BACKUP - Configuração do Auto Backup Pelo Sistema

Ultima Atualização: 05/04/2021    Artigo de código : 9910             

Esta ferramenta tem a mesma função da Cópia de Segurança (Backup), porém, ao invés de ser realizado por um processo manual, pode ser realizado automaticamente, sem intervenção do usuário.


Poderá configurar a realização do backup automático de todos os Sistemas da Linha Office.

Para os Sistemas Efiscal e Folha de Pagamento, o acesso será através do menu Utilitários > Autobackup
Já no Sistema Telecont, o acesso será através do menu Diversos > Autobackup


- Passo 1: Na tela de Configurações terá diversos parâmetros para configurar:


- Passo 2: Escolha de caminho datas e horas:


Deverá selecionar se o backup será realizado em dias específicos (Ex. Segunda, Quarta e Sexta) ou se será realizado todos os dias.
Se for realizado em dias específicos, deve clicar no dia da semana desejado, selecionar o horário que será realizado o backup e em qual diretório/pasta será salvo o arquivo de backup.

Se preferir que o sistema realize um backup todos os dias (recomendável) deve clicar no check "Fazer Backup Diário..." e selecionar o horário que ele será realizado. Selecionando o backup diário, os arquivos serão salvos, obrigatoriamente, na pasta Folhawin\backup\autobackup\backups.


Importante:  No horário pré-estabelecido nenhum usuário poderá estar utilizado nenhum sistema, desta forma é essencial que seja selecionado um horário em que não haja ninguém na empresa/escritório.


- Passo 3: Auto Backup Online deverá ser configurado apenas na máquina servidor  com a finalidade de evitar possíveis mensagens de erros.


Email para Confirmação da Cópia: Neste campo poderá informar um ou mais emails (separados por ";") para que receba um e-mail de confirmação ou não da realização do backup.

Último Backup Realizado: Será demonstrada a data em que foi realizado o último backup automático.

Manter backups locais das semanas anteriores: Esta opção permite gerar novos backups sem substituir os backups que já estão gravados no diretório padrão do AutoBackup

Não realizar backup de empresas inativas: Para que não será realizado backup das empresas que no cadastro de Empresa, aba Básico esteja marcado como inativa.

Não apresentar pop-up no acesso ao sistema: Poderá habilitar essa opção para não apresentar a mensagem de backup ao acessar os sistemas da linha office com os dados referente ao autobackup.


Fazer uma cópia do backup no Servidor Ao3: Caso o usuário possua o produto Backup Online da Ao3 clicando nessa opção o sistema armazenará o backup nos servidores da Ao3, deixando-os disponíveis para posterior consulta e/ou download.


Importante: para que seja realizado o Backup Online, é necessário que o usuário configure o Auto Backup


Excluir backups mais antigos: Sistema realizará a exclusão dos backups que estão armazenados no servidor da Ao3 que possuir a data mais antiga conforme o pacote exceder.

Realizar upload do(s) último(s) backup(s): Caso tenha um problema de conexão com a internet durante o backup, poderá clicar nessa opção para realizar o upload do ultimo backup realizado.


Ativar Auto-Backup para o(s) sistemas: Caso desejar, poderá selecionar para quais sistemas, além do Escrita Fiscal, será realizado o backup automático.


Importante: Uma vez configurado realizado estas Configurações, para que seja realizado o backup automático dos sistemas, não é necessário efetuar em mais nenhum módulo essa configuração.



Ao Desligar ou reiniciar o computador, desativar o AutoBackup: Selecione esta opção caso deseje que ao desligar ou reiniciar o computador o o auto-backup seja desconfigurado. Ou seja, habilitando esta opção após desligar ou reiniciar o computador o autobackup não será mais realizado automaticamente, até que o usuário efetue estas configurações novamente.

Botão Relatórios: Através deste botão é possível visualizar os últimos backups realizados para cada sistema.


- Passo 4: Realizadas as configurações acima, clique em Ativar o AutoBackup ao lado do relógio. Será aberto um ícone ao lado do relógio, estando ele ativo, o AutoBackup será realizado conforme configurações realizadas anteriormente.

- Passo 5: Antes de sair da tela de configurações, clique em CONFIRMAR.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9910