- Passo 2: Escolha de caminho datas e horas:
Deverá selecionar se o backup será realizado em dias específicos (Ex. Segunda, Quarta e Sexta) ou se será realizado todos os dias.
Se for realizado em dias específicos, deve clicar no dia da semana desejado, selecionar o horário que será realizado o backup e em qual diretório/pasta será salvo o arquivo de backup.
Se preferir que o sistema realize um backup todos os dias (recomendável) deve clicar no check "Fazer Backup Diário..." e selecionar o horário que ele será realizado. Selecionando o backup diário, os arquivos serão salvos, obrigatoriamente, na pasta Folhawin\backup\autobackup\backups.
Importante: No horário pré-estabelecido nenhum usuário poderá estar utilizado nenhum sistema, desta forma é essencial que seja selecionado um horário em que não haja ninguém na empresa/escritório.
- Passo 3: O Auto Backup Online deverá ser configurado apenas na máquina servidor com a finalidade de evitar possíveis mensagens de erros.
Email para Confirmação da Cópia: Neste campo poderá informar um ou mais emails (separados por ";") para que receba um e-mail de confirmação ou não da realização do backup.
Último Backup Realizado: Será demonstrada a data em que foi realizado o último backup automático.
Manter backups locais das semanas anteriores: Esta opção permite gerar novos backups sem substituir os backups que já estão gravados no diretório padrão do AutoBackup
Não realizar backup de empresas inativas: Para que não será realizado backup das empresas que no cadastro de Empresa, aba Básico esteja marcado como inativa.
Não apresentar pop-up no acesso ao sistema: Poderá habilitar essa opção para não apresentar a mensagem de backup ao acessar os sistemas da linha office com os dados referente ao autobackup.
Fazer uma cópia do backup no Servidor Ao3: Caso o usuário possua o produto Backup Online da Ao3 clicando nessa opção o sistema armazenará o backup nos servidores da Ao3, deixando-os disponíveis para posterior consulta e/ou download.
Importante: para que seja realizado o Backup Online, é necessário que o usuário configure o Auto Backup
Excluir backups mais antigos: Sistema realizará a exclusão dos backups que estão armazenados no servidor da Ao3 que possuir a data mais antiga conforme o pacote exceder.
Realizar upload do(s) último(s) backup(s): Caso tenha um problema de conexão com a internet durante o backup, poderá clicar nessa opção para realizar o upload do ultimo backup realizado.
Ativar Auto-Backup para o(s) sistemas: Caso desejar, poderá selecionar para quais sistemas, além do Escrita Fiscal, será realizado o backup automático.
Importante: Uma vez configurado realizado estas Configurações, para que seja realizado o backup automático dos sistemas, não é necessário efetuar em mais nenhum módulo essa configuração.
Ao Desligar ou reiniciar o computador, desativar o AutoBackup: Selecione esta opção caso deseje que ao desligar ou reiniciar o computador o o auto-backup seja desconfigurado. Ou seja, habilitando esta opção após desligar ou reiniciar o computador o autobackup não será mais realizado automaticamente, até que o usuário efetue estas configurações novamente.
Botão Relatórios: Através deste botão é possível visualizar os últimos backups realizados para cada sistema.
- Passo 4: Realizadas as configurações acima, clique em Ativar o AutoBackup ao lado do relógio. Será aberto um ícone ao lado do relógio, estando ele ativo, o AutoBackup será realizado conforme configurações realizadas anteriormente.
- Passo 5: Antes de sair da tela de configurações, clique em CONFIRMAR.