eSocial - S-2299 Erro: 729 Não foi localizado um evento de rescisão contratual para o trabalhador com mesmo recibo de pagamento
Ultima Atualização: 04/01/2022 Artigo de código : 9982        
Após a gravação da rescisão, havendo necessidade de alteração (valores e dados), quando já ultrapassou o prazo de obrigatoriedade de envio ao eSocial (até 10 (dez) dias seguintes à data do desligamento), deve-se retificar a rescisão. Devido ao prazo de envio ao eSocial, não deve realizar exclusão S-3000 do S-2299. Para acessar a Portaria sobre prazos e multas, clique aqui
- Passo 1: Verifique as datas de pagamento, o problema ocorre quando a data de pagamento do mês anterior e a data de pagamento da rescisão são iguais
- Passo 2: Acesse o menu Processos>Rescisão>Cálculo, selecione a rescisão em questão, realize as devidas alterações e clique em Alterar na aba Dados p/eSocial
- Passo 3: Clique em Gravar e verifique que será disparado o envio da RETIFICAÇÃO através do evento S-2299
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