Integração Contábil - Simples Nacional
Ultima Atualização: 28/10/2024 Artigo de código : 10232        
Para possibilitar a integração contábil nas empresas do Simples Nacional, realizem-se os seguintes procedimentos:
CONFERÊNCIA CADASTRO DA EMPRESA
Verifique se os parâmetros de contabilização permitem a integração para apropriação de impostos. Acesse "Cadastro de Empresa > Parâmetros > Sistema Contábil > Integração" e certifique-se de que a opção "Contabilizar apropriação de Tributos" está marcada.
CONFERÊNCIA CONTAS CONTÁBEIS
Acesse "Cadastros > Contabilização > Apropriação de Impostos > Geral", vá até a aba "Simples Nacional" e verifique se as contas contábeis estão preenchidas.
INTEGRAÇÃO COM O PGDAS
Acesse "Tributos > Apuração Mensal" e apure o mês selecionado. Ao finalizar, o sistema emitirá a mensagem de integração; clique em "Sim" para prosseguir ou acesse "Tributos > Simples Nacional > Integração com o PGDAS". Verifique os valores no quadro "Retorno do PGDAS", onde deve constar o valor do tributo apurado.
Dica: Se necessário, insira os dados manualmente e clique em "Regravar Valores".
GERAÇÃO DO LOTE CONTÁBIL
Acesse "Módulos > Integração Contábil > Geração de Lote Contábil", verifique se o campo "Integrar Apropriação de Tributos" está selecionado e gere um lote para a contabilidade. Para mais informações sobre a geração do Lote Contábil, CLIQUE AQUI.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar