BAIXA DE TÍTULOS - Configurar Importação

Ultima Atualização: 24/09/2020    Artigo de código : 10398             


É possível importar para o Sistema Contábil movimentos referentes a baixa de títulos de Clientes e Fornecedores.


Os dados para essa importação podem ser gerados em algum de nossos Sistemas Financeiros ou pode ser gerado em Arquivo TXT, conforme o nosso layout CLIQUE AQUI para acessar o artigo que orienta sobre o layout.


A rotina de Configurar Importação deve ser configurada apenas uma vez no sistema, pois ela já é transportada automaticamente entre os anos se utilizar o mesmo plano de contas.

Após a configuração correta e a importação do arquivo contendo os movimentos de baixa de título,  os lançamentos são gerados automaticamente pelo sistema contábil, após a importação do arquivo.


- Passo 1:

Para efetuar a configuração acesse o Menu Arquivos > Configurar Importação - Baixa de Títulos





- Passo 2: 


A tela é dividida em duas Abas principais "Baixa de Cliente" e "Baixa de Fornecedor" ambas as abas possuem as mesmas Sub Abas: "Títulos", "Juros/Descontos", "Tarifas/Despesas" e "Impostos Retidos".



As configurações devem ser as seguintes:


Títulos: Devem ser configurados as contas contábeis que serão responsáveis por gerar os lançamentos referente a baixa de títulos, para clientes os recebimentos e fornecedor os pagamentos. Nesta aba o ideal é configurar tanto o cliente específico quanto o cliente genérico o mesmo vale para fornecedor.


Específico: A configuração específica é para quando tem uma conta para cada um dos seus clientes ou fornecedores em seu plano de contas, assim a conta que deverá ser preenchida é a contrapartida (Ex. Banco, Caixa). A identificação da conta contábil de cada cliente ou fornecedor deve ser feita acessando o menu Arquivos > Plano Contábil no cadastro individual de cada uma das contas informe o CPF ou CNPJ do cliente/fornecedor correspondente de cada fornecedor ou cliente que possuir CLIQUE AQUI para acessar o artigo de cadastro do Plano de contas. O arquivo importado nesse caso deve conter o CPF ou CNPJ do cliente ou fornecedor nos lançamentos de baixa.


Genérico: A informação genérica é para quando tiver apenas uma conta para Fornecedores Diversos e Clientes Diversos. Quando for para cliente no "Campo Débito" registre a conta que recebeu o valor e no "Campo Crédito" a conta de Clientes Diversos. E para fornecedor preencha no "Campo Débito" a conta de Fornecedores Diversos e no "Campo Crédito" a conta que efetuou o pagamento.


Histórico: Deve sempre ser informado em qualquer uma das duas situações citadas acima no tópico 1.1 e 1.2.


Configuração do Complemento: Poderá selecionar informações adicionais que deseja trazer no Campo Complemento no lançamento. Lembrando que caso marque todas as opções só irá trazer as opções descritas no arquivo.



- Passo 3: 

As demais abas devem ser preenchidas com as contas débito e crédito e históricos correspondentes e o lançamento referente a essa informação e só será gerado se o arquivo de importação tiver esses dados.



- Passo 4:

Após a configuração basta realizar a importação.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
10398