RELATÓRIOS - Balancetes

Ultima Atualização: 24/09/2020    Artigo de código : 10701             


No sistema há quatro tipos de Balancetes: Diário, Mensal, Semestral e Anual.


Para gerar acesse o menu Relatórios > Balancete e selecione o modelo desejado.



Ao acessar o modelo desejado selecione as opções do balancete:



As opções são:


1 - Acumulado?: Se habilitado essa opção os valores de um mês para outro serão somados no saldo final, caso esteja desabilitado irá apresentar apenas a movimentação do mês.

2 - Imprimir Resumo?: Ao habilitar essa opção será possível habilitar também a Opção 5 onde mostrará os saldos finais dos grupos.


Selecione também a forma que deseja apresentar o resumo se é Lucro/Prejuízo, Superávit/Deficit, Ganho/Perda e Sobra/Perda.




3 - Imprime Código Reduzido?:  Nesta opção traz os códigos reduzidos de cada conta entre parênteses.

4 - Imprime em Ordem Alfabética?: Cada Grupo de conta será em Ordem Alfabética ao invés de ordem de conta.

5 - Diferença Ativo-Passivo / Lançamentos: Apresenta diferenças caso haja no final do relatório juntamente com o resumo.

6 - Salta Páginas entre Grupos?: O inicio de cada grupo só iniciará no começo de cada página mesmo que haja espaço disponível.

7 - Intervalo entre Meses?: Mesmo o balancete sendo mensal poderá selecionar um período inicial e final para a emissão do relatório.


Marcando essa opção habilitará o campo "Mês Inicial" e "Mês Final":



 

8 - Imprimir Somente a Coluna de Saldo Atual?: Constará apenas as contas do saldo final do período selecionado.


Poderá selecionar o tipo de impressão e o grau que deseja emitir: Analítica, Sintética ou Analítica/Sintética.




Caso selecione a opção Analítica/Sintética apresentará uma tela onde precisará selecionar quais grupos deseja visualizar de forma sintética em seguida confirme.




9 - Imprimir Contas sem Saldo?:  Irá apresentar todas as contas do plano de contas, mesmo as que não tiveram movimentação.

0 - Imprimir Assinaturas?: Serão apresentados no final do relatórios os sócios cadastrados que estão marcados para assinar pela empresa.

A - Intervalo de Contas?: Selecionando essa opção serão liberados os Campos "Impressão Por", "Conta Inicial" e "Conta Final" e "Tipo de Digitação - Analítico ou Reduzido". Assim, poderá informar quais contas deseja visualizar no relatório ou qual grupo.




B - Auditoria de Saldos?: Apresentará a mensagem e em seguida o relatório, quando encontrar alguma conta com saldo diferente da natureza contábil da conta.




Ao clicar em "Sim" e na opção "Vídeo" apresentará o relatório.




C - Imprimir Dados Consolidados?: Essa opção quando marcada, irá agrupar / consolidar os saldos das contas da matriz e filiais. Essa rotina se baseará nos códigos das empresas informados no item "Matriz" no Cadastro de Empresa das filiais.

 

CLIQUE AQUI para acessar o artigo (Verifique Item 4).

 

D - Imprimir Nº do Diário?: Com essa opção é possível informar o número do livro diário para demonstrar no relatório.



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