eSocial - Possíveis Causas de Travamento - Aguardando Envio | Status Cinza

Ultima Atualização: 07/10/2024    Artigo de código : 11561             

Os procedimentos descritos são de total responsabilidade do cliente e devem ser realizados por um profissional de T.I ou que tenha conhecimento da área.


PASSO 1


Atualizar as estruturas hierárquicas do certificado digital. 

Acesse: https://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=7677


PASSO 2

Verificar a versão do Netframework instalado na máquina de transmissão, devendo ser versão 4.6.2 ou superior.

Acesse: https://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=6315


PASSO 3 

Verifique o bloqueio ocasional por Proxy / Firewall / Antivírus.

Acesse: https://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=6580


PASSO 4

Acesse o cadastro da empresa e verifique se empresa está configurada como "Ativa".



PASSO 5

Valide as configurações referente ao certificado digital em "Menu eSocial > Configuração para transmissão"

Acesse: https://aprendo.iob.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9420


Observação: A respeito da validade do certificado, também é importante verificar o horário que o certificado está válido. Para isso, acesse "Opções da internet > Aba Conteúdo > Certificados > Exibir > Aba Detalhes", clique em "Válido até" e em seguida confirme o horário de validade.



PASSO 6
Verificar a versão Windows da Máquina de Transmissão, o Windows 7 não tem mais atualização pela Microsoft, portanto não enquadrado nos requisitos mínimos de usabilidade do sistema. Essa versão apresenta lentidão nos envios ao eSocial, por mais que outros navegadores funcionem o Internet Explorer poderá não funcionar e o sistema usa esse navegador para todos os envios ou integrações com a internet.

O suporte ao Internet Explorer em um dispositivo Windows 7 também foi descontinuado em 14 de janeiro de 2020, como um componente do Windows, o Internet Explorer segue o ciclo de vida de suporte do sistema operacional no qual ele está instalado.

Nesse caso, caso esteja nessa versão, orientamos realizar a transmissão eSocial por outra máquina ou atualizar o Windows.


Para acessar os requisitos mínimos CLIQUE AQUI


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11561