Assinador de documentos - Alterar o local de Instalação

Ultima Atualização: 16/07/2024    Artigo de código : 11778             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, soube que deseja alterar o local de instalação do seu Assinador de documentos IOB, vem comigo e eu vou te ensinar. Vamos lá!


Atenção: Caso já esteja instalado, CLIQUE AQUI para verificar o passo a passo de desinstalar do Assinador de documentos.


PASSO 1


A
cesse a sua conta do IOB Emissor e clique no menu "Configurações > Certificado digital"



PASSO 2

Na tela de configuração do certificado selecione o tipo como "
Certificado A3 (Cartão ou Token)" após clique em "Baixar Assinador".



PASSO 3

Ao concluir o download do Assinador de Documentos IOB, dê um duplo clique no arquivo para abrir, ou clique na setinha do arquivo e selecione a opção "
Abrir".





PASSO 4

Ao abrir a tela de instalação do assinador clique no botão "
Alterar local de instalação".


PASSO 5

O Assinador de documentos IOB já vem configurado automaticamente para ser armazenado em 
C:\Program Files (x86)\IOB Assinador.


Clique em "Procurar".




PASSO 6

Escolha o novo local para instalação do Assinador na sua máquina.

Importante: Por questões de segurança e permissões de usuários, recomendamos que o Assinador seja instalado em alguma pasta do Disco Local C:



PASSO 7

Confirme o local selecionado no campo "
Pasta Destino", após clique em "Instalar".


Pronto, o local de instalação do Assinador de documentos IOB foi alterado conforme selecionado.

CLIQUE AQUI e siga o passo a passo completo de instalação do Assinador.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11778