Rejeição 327: CFOP inválido para Nota Fiscal com finalidade de devolução de mercadoria
Ultima Atualização: 28/08/2020 Artigo de código : 11934        
Regra de Validação da SEFAZ
A Rejeição irá ocorrer quando for emitida uma Nota Fiscal indicando com Finalidade igual à 4 - "Devolução/Retorno" e o CFOP do(s) produto(s) não forem para devolução de mercadorias.
- Passo 1:
Acesse a Nota Fiscal em Digitação > Campo C.F.O.P, verifique o código selecionado.
Caso identifique que sua NF-e não for de Devolução, então você deve corrigir o CFOP e escolher um que se adeque a Operação.
- Passo 2:
Deverá consultar a Tabela com todos os C.F.O.P.(s) permitidos para a Finalidade de Devolução- Nota Técnica 2013/005 v1.22 - Pág. 130 / 142 - Anexo XI - CFOP Específicos - Anexo XI.01 - CFOP de Devolução de Mercadoria2 .
- Clique Aqui .
- Passo 3:
Após deverá acessar o Cadastros > Natureza de Operação> Abrir o Código CÓDIGO FISCAL DE OPERAÇÕES E PRESTAÇÕES (CFOP) que informou na Nota Fiscal .
Quando o CÓDIGO FISCAL DE OPERAÇÕES E PRESTAÇÕES (CFOP) não constar na listagem do Anexo XI - CFOP Específicos, deverá no Quadro Classificação > Desabilitar a Opção referente a "Devolução".
- Passo 4:
Caso a Nota fiscal seja de Remessa/ Retorno no cadastro de Natureza de Operação > Classificação > Habilite a opção Remessa/Retorno.
E na geração através da Rotina > Marque a Opção Remessa.
- Artigo Relacionado
- Emissão de Nota Fiscal de Remessa/Retorno de Mercadoria - Clique Aqui
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar