Como Cadastrar o Grupo de Permissão do Usuário Relacionamento - Clientes
Ultima Atualização: 27/07/2020 Artigo de código : 12622        
O escritório pode cadastrar quantos grupos
desejar, sendo que para cada grupo deverão ser definidas as permissões de
acesso do cliente.
- Passo 1:
Acesse a rotina: Configuração>Cadastro e
Parâmetros>Relacionamento>Permissão do usuário
- Passo 2:
Clique
no botão Novo Controle, para iniciar
o cadastro do grupo de permissão
- Passo 3:
Após
irá informar a “descrição” do grupo
e selecionar caso deseje as “configurações
gerais” o que o usuário vinculado ao grupo poderá fazer, e clicar em Salvar.
- Passo 4:
Será
habilitado o menu lateral Acesso a Rotinas,
Acesso a Indicadores, Tipo de Documento.
-> Acesso a Rotinas: Ira Informar as
permissões que o grupo cadastrado terá, estão
disponíveis as seguintes combinações de permissões:
•Sem acesso: para bloquear o
acesso a uma determinada rotina, basta deixar desmarcada a opção Acesso. A rotina aparecerá
desabilitada;
•Com acesso: esta permissão
tem comportamento diferente dependendo das demais permissões de cada rotina. Se
a rotina possuir checkbox também na coluna ‘Alteração’, a permissão de ‘Acesso’
garantirá apenas acesso à consulta, já que os controles estarão nas permissões
de alteração. Se, porém, a rotina possuir checkbox apenas na coluna ‘Acesso’,
então esta permissão garantirá acesso total à consulta e aos controles que a
rotina possuir;
•Com acesso e
alteração:
permite controle total da rotina, exceto exclusões;
•Com acesso e
exclusão:
permite utilizar a rotina e excluir registros, mas não alterar;
•Com acesso,
alteração e exclusão: disponível somente para o cadastro de usuários, permite controle
total da rotina.
Após
realizado a parametrização clique em Salvar
para gravar as permissões.
-> Acesso a Indicadores:
defina quais
indicadores os usuários de relacionamento, que pertencem a esse grupo, poderão
visualizar, caso utilize.
-> Tipo de Documento:
será mostrado quando o escritório optar por
"controlar destinatários da
publicação pelo tipo de documento.
Em cada aba que acessar o menu
e parametrizar alguma informação, deverá ser clicado na aba Salvar (início da tela todo em azul),
para a informação ficar gravada.
Observação: O grupo
1-Publicações e Pendências já irá automaticamente cadastrado e, por ser um
registro do sistema, não pode ser alterado ou excluído. Esta permissão somente
terá acesso a Publicações e Pendências.
Com
isso o cadastro de grupo de permissão do usuário Relacionamento (cliente), estará
cadastrada e deverá ser vinculado ao cadastro do usuário Relacionamento.
Para
realizar o cadastro de usuário Relacionamento, CLIQUE AQUI