Como Cadastrar o Grupo de Permissão do Usuário Relacionamento - Clientes

Ultima Atualização: 27/07/2020    Artigo de código : 12622             


O escritório pode cadastrar quantos grupos desejar, sendo que para cada grupo deverão ser definidas as permissões de acesso do cliente.

 

- Passo 1:

Acesse a rotina: Configuração>Cadastro e Parâmetros>Relacionamento>Permissão do usuário


- Passo 2:

Clique no botão Novo Controle, para iniciar o cadastro do grupo de permissão

 


- Passo 3:

Após irá informar a “descrição” do grupo e selecionar caso deseje as “configurações gerais” o que o usuário vinculado ao grupo poderá fazer, e clicar em Salvar.



- Passo 4:

Será habilitado o menu lateral Acesso a Rotinas, Acesso a Indicadores, Tipo de Documento.



-> Acesso a Rotinas: Ira Informar as permissões que o grupo cadastrado terá, estão disponíveis as seguintes combinações de permissões:

•Sem acesso: para bloquear o acesso a uma determinada rotina, basta deixar desmarcada a opção Acesso. A rotina aparecerá desabilitada;

•Com acesso: esta permissão tem comportamento diferente dependendo das demais permissões de cada rotina. Se a rotina possuir checkbox também na coluna ‘Alteração’, a permissão de ‘Acesso’ garantirá apenas acesso à consulta, já que os controles estarão nas permissões de alteração. Se, porém, a rotina possuir checkbox apenas na coluna ‘Acesso’, então esta permissão garantirá acesso total à consulta e aos controles que a rotina possuir;

•Com acesso e alteração: permite controle total da rotina, exceto exclusões;

•Com acesso e exclusão: permite utilizar a rotina e excluir registros, mas não alterar;

•Com acesso, alteração e exclusão: disponível somente para o cadastro de usuários, permite controle total da rotina.

Após realizado a parametrização clique em Salvar para gravar as permissões.

 

-> Acesso a Indicadores: defina quais indicadores os usuários de relacionamento, que pertencem a esse grupo, poderão visualizar, caso utilize.


-> Tipo de Documento: será mostrado quando o escritório optar por "controlar destinatários da publicação pelo tipo de documento.

Em cada aba que acessar o menu e parametrizar alguma informação, deverá ser clicado na aba Salvar (início da tela todo em azul), para a informação ficar gravada.


Observação: O grupo 1-Publicações e Pendências já irá automaticamente cadastrado e, por ser um registro do sistema, não pode ser alterado ou excluído. Esta permissão somente terá acesso a Publicações e Pendências.

 

Com isso o cadastro de grupo de permissão do usuário Relacionamento (cliente), estará cadastrada e deverá ser vinculado ao cadastro do usuário Relacionamento.

Para realizar o cadastro de usuário Relacionamento, CLIQUE AQUI




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