Emissor Desktop - Sem resposta da Sefaz - Instalação da AC Raiz V5 e V10

Ultima Atualização: 29/05/2023    Artigo de código : 12703             

Após realizar as verificações conforme FAQ "Não foi possível verificar status do serviço / Rejeição: Sem resposta da Sefaz" e persistir o problema ao testar a conexão e consequentemente ao tentar transmitir a nota (Sem resposta da Sefaz) será necessário realizar a  instalação da cadeia de certificado AC Raiz V5 e cadeia de certificado AC Raiz V10.

As cadeias de certificados podem ser baixadas diretamente do site da ICP-Brasil.


PASSO 1

CLIQUE AQUI para fazer o download do Instalador de Cadeias ICP-Brasil;


PASSO 2

Execute o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe como Administrador;


PASSO 3

Após executar o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe, clique em Avançar;


PASSO 4

Realize o Aceite do contrato de licença de uso e clique em Instalar;


PASSO 5

Ao finalizar a instalação, clique em Concluir;


PASSO 6
CLIQUE AQUI para download do certificado AC Raiz V5;


PASSO 7
CLIQUE AQUI para download do certificado AC Raiz V10;


PASSO 8
Acesse o menu iniciar do Windows e localize o Executar , digite certlm.msc ou certmgr.msc, para abrir a interface de certificados.



PASSO 9

Clique com o botão direito do mouse na pasta "Certificados" que está localizada na pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis" e clique em Importar e depois em Avançar;


PASSO 10
Na janela de Assistente para importação de certificado selecione o arquivo "ICP-Brasilv5" da pasta que fez o download e clique em Avançar;


PASSO 11
Selecione a pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e clique em Avançar;



PASSO 12
Clique em Concluir e depois em OK;



PASSO 13
Clique em F5 no seu teclado para atualizar a pasta e então, verifique na coluna "Finalidades" se no arquivo AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt está selecionado a opção "Todos". Caso não esteja, acessar Propriedades (clicando com o botão direito do mouse em cima da opção selecionada) e alterar conforme abaixo:



PASSO 14
Repita os passos para a certificação V10


PASSO 15
 Teste novamente a conexão no Emissor e retransmita sua nota.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12703