eSocial - Exclusão de Categoria Autônomo e Diretor

Ultima Atualização: 29/09/2022    Artigo de código : 13196             

É possível excluir Categoria de Autônomo e excluir Categoria de Diretor? Não.


Se a informação já estiver no portal do eSocial o sistema não vai permitir tal alteração.
Neste caso, será necessário inativar o cadastro. Realizando um novo registro com a categoria correta.

Para inativar o cadastro de Autônomo acesse “Módulos > Autônomos > Cadastro > Cadastro de Autônomos”, aba “Essenciais I” desmarque a opção “Ativo” e depois “Gravar”:



Para inativar o cadastro do Diretor acesse “Módulos > Retiradas/Pró-labore > Cadastro > Diretores” aba “Essenciais” desmarque a opção “Ativo”, preenche os campos de “Data do Desligamento” e também o “Tipo de Desligamento” conforme solicitado na aba de “Desligamento” e clique em “Gravar”:



Após realizado o procedimento acima, é necessário realizar um novo cadastro.

Caso haja dúvidas quanto ao cadastro de Autônomo CLIQUE AQUI e Diretor CLIQUE AQUI.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13196