eSocial - Exclusão de Categoria Autônomo e Diretor
Ultima Atualização: 29/09/2022 Artigo de código : 13196        
É possível excluir Categoria de Autônomo
e excluir Categoria de Diretor? Não.
Se a
informação já estiver no portal do eSocial o sistema não vai permitir tal alteração.
Neste caso, será necessário inativar o cadastro. Realizando um novo registro
com a categoria correta.
Para inativar o cadastro de Autônomo acesse “Módulos >
Autônomos > Cadastro > Cadastro de Autônomos”, aba “Essenciais I”
desmarque a opção “Ativo” e depois “Gravar”:
Para inativar o cadastro do Diretor acesse “Módulos > Retiradas/Pró-labore
> Cadastro > Diretores” aba “Essenciais” desmarque a opção “Ativo”,
preenche os campos de “Data do Desligamento” e também o “Tipo de
Desligamento” conforme solicitado na aba de “Desligamento” e clique
em “Gravar”:
Após realizado o procedimento acima, é necessário realizar um novo cadastro.
Caso haja dúvidas quanto ao
cadastro de Autônomo CLIQUE AQUI e Diretor CLIQUE AQUI.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar