eSocial - Copiar Matrícula de Funcionário do Portal quando a Carga inicial foi realizada por outro sistema - SQL

Ultima Atualização: 18/05/2022    Artigo de código : 13671             

O procedimento deve ser aplicado quando a carga inicial do eSocial foi enviada por outro sistema e deseja importar a matrícula do trabalhador constante, evitando duplicidade|erros no eSocial.

A opção é exclusiva para base SQL, caso seu banco de dados seja DBF entre em contato com suporte/guardião

Para trabalhadores sem vínculo, havendo a necessidade de importação de matrícula, além do procedimento á seguir, deve-se habilitar a opção Cadastro de outro escritório/software no cadastro do trabalhador, para mais informações CLIQUE AQUI

Importante:

- Antes de realizar a configuração de matrícula, cadastre os funcionários, mas não realize a configuração de envio do eSocial;

- Caso já tenha realizado a configuração de transmissão, mantenha o cadastro inapto para evitar tentativa de transmissões.

- Após utilize a rotina vinculando a matrícula do Portal e depois configure o Certificado, realize o envio das cargas de acordo com faseamento nos grupos de enquadramento.

- Caso tenha realizado a transmissão eSocial e conste no eSocial duas matrículas para o funcionário, ou seja, enviada por esse sistema e enviado pelo sistema anterior, realize a exclusão do envio realizado por esse sistema, mantendo assim o vínculo anterior, com todo histórico do funcionário e então, após a exclusão, realize o procedimento de cópia de matrícula.


Passo 1: Acesse o Portal, consulte o funcionário através do CPF e verifique o número da matrícula.

Passo 2: Acesse Menu eSocial>Ferramentas>Importar matrícula anterior do funcionário

Informe o Nome do Sistema anterior, a data de lançamento será preenchido automaticamente conforme data da máquina, na Relação de funcionários, selecione o funcionário na qual deseja executar o procedimento através de duplo clique e no campo Matricula Anterior, informe a matrícula constante no Portal enviado através do sistema anterior, após configurações clique em Inserir, depois disso clique em Gravar.



Dê enter, no campo Filtros, selecione Preenchidos e certifique-se de que relação a alteração foi considerada.

Para nova Visualização configure o Filtro como "Todos" 

Obs.: Se o campo nome do sistema anterior já tiver sido preenchido não há problema pois essa informação não é usada.

Passo 3: Acesse Menu eSocial>Configuração eSocial e realize a configuração, caso já tenha realizado anteriormente para envio da carga inicial, acesse o cadastro do funcionário em questão e realize todo o preenchido para que seja considerado Apto para transmissão, ao gravar será realizado a transmissão do evento S-2200, considerando a matrícula importada.


Passo 4: Acesse novamente o Portal e verifique que o funcionário permanece com a mesma matrícula e dados atualizados com sucesso, através do envio realizado.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13671