Emissor Desktop - Como configurar o Backup Online do Banco de Dados - Ativar a opção de Enviar Backup para Nuvem
Ultima Atualização: 24/04/2024 Artigo de código : 13775        
Siga as orientações abaixo para configurar o Backup Online do Banco de Dados:
PASSO 1
Para habilitar a rotina de Backup Online será necessário realizar o processo de Ativação do Sistema. CLIQUE AQUI e siga o passo a passo de como realizar a Ativação do Sistema;
PASSO 2
Acesse o Menu Principal > Backup > e habilite o checkbox da opção "Enviar meus backups para a Nuvem";
PASSO 3
Sempre que for realizado um backup do sistema, assim que o sistema terminar de salvar o backup em sua máquina, será aberto a tela do Backup Online em seguida. Para fazer o teste, selecione o botão "Backup" nessa mesma tela ou então para fazer o Backup do seu sistema;
PASSO 4
Irá apresentar a Confirmação: Atenção Para fazer um backup o Start Emissor Fiscal precisa ser encerrado. Deseja continuar e efetuar o backup? Clique no botão "Continuar";
Escolha o diretório em sua máquina onde deseja salvar esse backup. No exemplo abaixo iremos salvar no Disco Local C:\ pasta Backup;
Será apresentando o Informação: Atenção Backup do Start Emissor Fiscal efetuado em: C:\Backup\Start Emissor Fiscal Backup_xx-xx-2023.cbak, clique no botão "OK";
Será aberta a tela do Backup Online onde será feito o upload o Backup;
Assim que terminar de fazer o upload, irá apresentar: Backup Online Concluído;
Pronto!
Uma cópia do seu backup já foi enviado para o nosso servidor.
Informações Complementares:
Dúvidas sobre o Limite de Armazenamento Atingido, CLIQUE AQUI
Informações sobre o processo de Download / Retorno dos Arquivos de Backup, CLIQUE AQUI A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar