Módulo Financeiro Pessoal - Como Configurar o Backup Online do Banco de Dados - Ativar a opção de Enviar Backup para Nuvem
Aplicável a versão: 1.19.10.1
Ultima Atualização: 23/04/2024 Artigo de código : 13776        
Para que o backup online funcione corretamente, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Primeiro deverá ser liberado o acesso aos seguintes links:
Link: bkp-online.s3-sa-east-1.amazonaws.com
Link: autobkponline.folhamatic.com.br
Porta: Liberação da porta 443 HTTPS
Importante: Essas liberações devem ser realizadas por um Técnico de Informática de sua empresa.
PASSO 2
Após adquirir a rotina de Backup Online, será necessário realizar o processo de Ativação do Sistema. CLIQUE AQUI e siga o passo a passo de como realizar a Ativação do Sistema;
PASSO 3
Acesse o Menu Principal > Backup > e habilite o checkbox da opção "Enviar meus backups para a Nuvem";
PASSO 4
Sempre que for realizado um backup do sistema, assim que o sistema terminar de salvar o backup em sua máquina, será aberto a tela do Backup Online em seguida. Para fazer o teste, selecione o botão "Backup" nessa mesma tela ou então para fazer o Backup do seu sistema;
PASSO 5
Escolha o diretório em sua máquina onde deseja salvar esse backup e clique em "Salvar";
PASSO 6
Será apresentando o Informação: Backup Efetuado com sucesso em C:\Backup\08_05_2023_backup_start_pessoal.sbak, clique no botão "OK";
PASSO 7
Será aberta a tela do Backup Online onde será feito o upload o Backup. Assim que terminar de fazer o upload, irá apresentar: Backup Online Concluído;
Pronto! Uma cópia do seu backup já foi enviado para o nosso servidor.
Informações Complementares:
Dúvidas sobre o Limite de Armazenamento Atingido, CLIQUE AQUI
Informações sobre o processo de Download / Retorno dos Arquivos de Backup, CLIQUE AQUI