AO3 PDV - Como cancelar os pedidos de uma mesa?
Ultima Atualização: 01/12/2020 Artigo de código : 14553        
O AO3PDV permite cancelar o pedido realizado por uma mesa antes de ir para a cozinha ou após o envio para a cozinha!
1ª situação - Apagar todos os itens de um pedido antes de enviar para a cozinha
O sistema já possui um botão configurado com a função APAGAT na tela principal:
Basta clicar nele e depois confirmar conforme segue:
2ª situação - Apagar todos os itens de um pedido após o envio para a cozinha
Para cancelar os itens, precisamos criar um botão com a função APAGA_MESA - para mais detalhes de como criar um botão, Clique aqui.
"Configuração Visual" > "Adicionar" > pressione o botão criado em sua tela > "Configurações":
O sistema abrirá a janela para configurar o novo botão e você deverá preencher com a função APAGA_MESA e escolher a cor, alinhamento, fonte, etc.
Após a criação do botão, é necessário localizar a mesa que deseja apagar os itens e clicar no novo botão com a função APAGA_MESA.
Para esse caso, podemos ter duas situações apresentadas conforme imagem abaixo:
AZUL - Caso você não tenha programado em seu sistema os motivos de cancelamento - para habilitar essa função Clique aqui.
1º passo - Clicar no botão de mesas e selecionar a mesa
2º passo - Clicar no botão criado com a função APAGA_MESA
3º passo - O sistema pedirá a confirmação para anulação dos artigos
VERMELHO - Caso você tenha habilitado em seu sistema os motivos de cancelamento
1º passo - Clicar no botão de mesas e selecionar a mesa
2º passo - Clicar no botão criado com a função APAGA_MESA
3º passo - Selecionar o Motivo do Cancelamento
4º passo - O sistema pedirá a confirmação para anulação dos artigos
Pronto! O pedido todo será apagado!
Ficamos felizes em ajudar!