AO3 PDV - Como aceitar ou rejeitar pedidos realizados através do iFood?
Ultima Atualização: 01/02/2021 Artigo de código : 14560        
Para aceitar ou rejeitar os pedidos realizados através do iFood, é necessário acessá-los primeiro. (Caso tenha dúvidas de como acessá-los, Clique aqui. Para saber como vincular seus pedidos ao iFood, Clique Aqui - e para aprender como precificar e deixar seus produtos visíveis no iFood, Clique aqui.)
No canto inferior da página de pedidos, temos os botões para aceitar ou rejeitar os pedidos:
Aceitar
Quando aceitamos um pedido, ele desaparecerá da tela de pedidos Ifood, será automaticamente impresso na impressora de cozinha e o sistema o direcionará para a tela de "Delivery > Expedição". Abaixo imagem da tela e um exemplo de layout do cupom que será impresso na cozinha:
É possível acessar a tela de Delivery também através do botão com a função DELIVERY_NOVO. Para visitar nossa FAQ de criação de botão, Clique aqui.
Rejeitar
Ao cancelarmos um pedido iFood, aparecerá uma janela para que seja especificado o "Motivo de Cancelamento". Após preenchimento e "Ok", a informação será enviada ao portal iFood. Após a atualização do status do pedido no portal iFood, no sistema AO3PDV, o pedido ficará com a cor vermelha:
Após cancelar o pedido, você pode clicar nele novamente e depois clicar em "Rejeitar" para que ele saia da tela dos produtos apresentados pelo iFood.
Pronto! Agora você já está apto a aceitar ou cancelar pedidos recebidos através do iFood!