AO3 PDV - Como aceitar ou rejeitar pedidos realizados através do iFood?

Ultima Atualização: 01/02/2021    Artigo de código : 14560             

Para aceitar ou rejeitar os pedidos realizados através do iFood, é necessário acessá-los primeiro. (Caso tenha dúvidas de como acessá-los, Clique aqui. Para saber como vincular seus pedidos ao iFood, Clique Aqui -  e para aprender como precificar e deixar seus produtos visíveis no iFood, Clique aqui.)

No canto inferior da página de pedidos, temos os botões para aceitar ou rejeitar os pedidos:



Aceitar

Quando aceitamos um pedido, ele desaparecerá da tela de pedidos Ifood, será automaticamente impresso na impressora de cozinha e o sistema o direcionará para a tela de "Delivery > Expedição". Abaixo imagem da tela e um exemplo de layout do cupom que será impresso na cozinha:


É possível acessar a tela de Delivery também através do botão com a função DELIVERY_NOVO. Para visitar nossa FAQ de criação de botão, Clique aqui.


Rejeitar

Ao cancelarmos um pedido iFood, aparecerá uma janela para que seja especificado o "Motivo de Cancelamento". Após preenchimento e "Ok", a informação será enviada ao portal iFood. Após a atualização do status do pedido no portal iFood, no sistema AO3PDV, o pedido ficará com a cor vermelha:




Após cancelar o pedido, você pode clicar nele novamente e depois clicar em "Rejeitar" para que ele saia da tela dos produtos apresentados pelo iFood.



Pronto! Agora você já está apto a aceitar ou cancelar pedidos recebidos através do iFood!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14560