IMPORTAÇÃO NF-e - CONFIGURAÇÕES do CFOP nas Entradas
Ultima Atualização: 27/11/2018 Artigo de código : 1470        
Esta opção será utilizada por empresas que utilizam a importação de Nota Fiscal Eletrônica de Terceiros (Fornecedor) através do arquivo XML. O usuário poderá definir para cada CFOP de saída, qual CFOP será considerado na entrada.
Exemplo: A nota Fiscal Eletrônica recebida do fornecedor possui o CFOP 5.101. Com essa configuração, ao importar o XML, quando for encontrado o CFOP 5.101, será importado para o sistema E-Fiscal, o CFOP 1.101.
Na tela de importação do XML de Terceiros "Entrada" , após selecionar o XML na aba "Produtos" existe o botão "Configurações dos CFOPs", conforme abaixo destacado:
Poderá ter acesso a esta mesma tela antes da importação no Sistema Escrita Fiscal Menu Arquivos - Cadastros - Configuração do CFOP.
Ao acessar o botão: Configurações será possível efetuar a configuração do CFOP
desejada.
Para melhor compreensão se pergunte no campo CFOP de Saída Qual o CFOP compõe o XML que estou importando?,(lembres-se que para sua empresa é uma entrada, mas para o emissor é uma saída)
No campo CFOP Entradas, se pergunte: Qual o CFOP devo considerar para minha empresa com esse lançamento?.
IMPORTANTE: A Configuração do CFOP será considerado pelo Sistema apenas para os fornecedores e produtos que não possuem a configuração de Fornecedor x Produtos. Para os produtos que já
possuem esta configuração, o Sistema acatará sempre a
configuração Fornecedor x Produtos.
Sendo assim, é correto
afirmar que a CONFIGURAÇÃO FORNECEDOR x PRODUTOS anula a CONFIGURAÇÃO
DO CFOP.
CLIQUE AQUI para acessar o artigo sobre a CONFIGURAÇÃO FORNECEDOR x PRODUTOS.