Plataforma Contábil Relacionamento Office - Protocolos
Ultima Atualização: 25/05/2022 Artigo de código : 15564        
Essa rotina reduz custos com o trânsito de documentos, bem como evitar o retrabalho na
digitação, e é integrada à rotina de Publicação e à rotina de Controle de
Pendências, permitindo amplo controle e flexibilidade na troca e armazenamento de documentos
dos clientes.
Os protocolos são criados pelo cliente no Portal do cliente, onde anexa documentos e envia
os protocolos para o escritório. Podendo serem visualizados em Configurações > Relacionamento >
Relacionamento > Protocolos
Os protocolos que exigem mais atenção aparecerão em destaque e no topo da pesquisa,
sendo eles:
Resolvidos: Protocolos resolvidos aparecerão no topo da pesquisa;
Não conferidos: Protocolos novos, recém-enviados pelos clientes aparecerão depois dos
resolvidos;
Pendentes: Protocolos que possuem uma pendência atribuída aparecerão em seguida.
Para visualizar o conteúdo, pressione duplo clique em Abrir.
No quadro Documentos estarão relacionados todos os arquivos anexados.
Para baixar e
validar pressione duplo clique.
Após conferir o arquivo anexo, verifique se as informações estão corretas.
Caso apresentem alguma inconsistência poderá cancelar o documento ou gerar uma
pendência.
Estando correto, classifique através do botão Conferir.
O Histórico apresenta um log completo de todas as inclusões e mudanças de situação do
protocolo. Caso exista alguma pendência ou publicação associada, será apresentado um botão na
última coluna do grid para possibilitar acesso rápido.
Para criar uma pendência a partir de um protocolo, clique em Criar Pendência.
Preencha os detalhes da pendência e clique em Publicar e Fechar.
Artigo Relacionado: Plataforma Contábil Relacionamento Office - Publicações
Plataforma Contábil Relacionamento Office - Pendências