Ao tentar vincular o E-mail do Gmail no Business apresenta Erro: The exception unknown software exception (0xe0434352) occurred in the application at location
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 15671        
Se ao tentar vincular o seu e-mail do Gmail no sistema Business e apresentar o Erro: A exceção de exceção de software desconhecido (0xe0434352) ocorreu no aplicativo no local , realize o procedimento abaixo:
PASSO 1
CLIQUE AQUI para acessar a opção de "Permitir acesso à sua Conta do Google", ao abrir a tela abaixo, clique no botão "Continuar". Caso não esteja logado em sua conta, será apresentado a tela para informar o seu e-mail e senha.
PASSO 2
Será apresentado a tela abaixo, clique no botão "Continuar".
PASSO 3
Em seguida pedirá para tentar realizar o login novamente em sua Conta do Google de um novo dispositivo ou aplicativo. Tente realizar o vínculo do Gmail em seu sistema novamente, CLIQUE AQUI e siga o passo a passo. Se continuar apresentando o mesmo erro inicial, será necessário criar uma senha específica para o aplicativo.
PASSO 4
Caso continue apresentando o mesmo Erro: Ocorreu uma exceção de software desconhecido (0xe0434352) no aplicativo no local ao realizar a vinculação do Gmail no sistema, CLIQUE AQUI e desça a barra de rolagem até localizar a opção " Senhas de app " e entre nessa opção.
PASSO 5
Na próxima tela informe a senha do seu e-mail e em seguida clique no botão " Próxima ".
PASSO 6
No campo selecionar app , selecione a opção " Outro (nome personalizado) ".
PASSO 7
Informe um nome para a utilização da senha nesse app, no exemplo abaixo vamos usar o nome " IOB ". Depois clique no botão " GERAR ".
PASSO 8
Será gerada uma senha para ser utilizada no sistema da IOB, copie a senha.
PASSO 9
Depois dentro do sistema Business, acesse o menu Outros > configurações de E-mail > aba Servidor SMTP > Cole a sua nova senha para uso em app no campo " Senha da Conta " e depois clique no botão "Grava".
Se as configurações logo abaixo da tela, referentes aos E-mails de Saída (SMTP) e E-mails de Entrada (POP) apresentarem algum erro na hora de realizar o envio do e-mail, poderá testar também as opções de configurações abaixo:
Importante: Após alterar as configurações conforme cada exemplo abaixo, clique em Gravar e faça um novo teste de envio de e-mail.