Ao tentar vincular o E-mail do Gmail no Business apresenta Erro: The exception unknown software exception (0xe0434352) occurred in the application at location

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 15671             

Se ao tentar vincular o seu e-mail do Gmail no sistema Business e apresentar o  Erro:  A exceção de exceção de software desconhecido (0xe0434352) ocorreu no aplicativo no local , realize o procedimento abaixo:


PASSO 1

CLIQUE AQUI para acessar a opção de "Permitir acesso à sua Conta do Google", ao abrir a tela abaixo, clique no botão "Continuar". Caso não esteja logado em sua conta, será apresentado a tela para informar o seu e-mail e senha. 


PASSO 2

Será apresentado a tela abaixo, clique no botão "Continuar".


PASSO 3

Em seguida pedirá para tentar realizar o login novamente em sua Conta do Google de um novo dispositivo ou aplicativo. Tente realizar o vínculo do Gmail em seu sistema novamente, CLIQUE AQUI e siga o passo a passo. Se continuar apresentando o mesmo erro inicial, será necessário criar uma senha específica para o aplicativo.


PASSO 4

Caso continue apresentando o mesmo  Erro:  Ocorreu uma exceção de software desconhecido (0xe0434352) no aplicativo no local  ao realizar a vinculação do Gmail no sistema,  CLIQUE AQUI e desça a barra de rolagem até localizar a opção " Senhas de app " e entre nessa opção.


PASSO 5

Na próxima tela  informe a senha do seu e-mail  e em seguida clique no botão " Próxima ".


PASSO 6

No campo  selecionar app , selecione a opção " Outro (nome personalizado) ".


PASSO 7

Informe um nome para a utilização da senha nesse app, no exemplo abaixo vamos usar o nome " IOB ". Depois clique no botão " GERAR ".


PASSO 8

Será gerada uma senha para ser utilizada no sistema da IOB, copie a senha.


PASSO 9

Depois dentro do sistema Business, acesse o menu Outros > configurações de E-mail > aba Servidor SMTP > Cole a sua nova senha para uso em app  no campo " Senha da Conta " e depois clique no botão "Grava".


Se as configurações logo abaixo da tela, referentes aos  E-mails de Saída (SMTP)  e  E-mails de Entrada (POP) apresentarem algum erro na hora de realizar o envio do e-mail, poderá testar também as opções de configurações abaixo:

Importante: Após alterar as configurações conforme cada exemplo abaixo, clique em Gravar e faça um novo teste de envio de e-mail.




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