Rejeição 848 - Transporte próprio por conta do Destinatário e CNPJ base ou CPF do transportador difere do CNPJ base ou CPF do Destinatário
Ultima Atualização: 12/08/2024 Artigo de código : 15826        
Para corrigir a Rejeição 848: Transporte próprio por conta do Destinatário e CNPJ base ou CPF do transportador difere do CNPJ base ou CPF do Destinatário, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Acesse a digitação da sua Nota Fiscal que apresentou a rejeição e verifique se o campo Frete está com a informação selecionada: "Pago/Transp. Próprio (Destinatário)". Caso esteja com essa opção selecionada, existem duas formas de corrigir a rejeição da sua nota, confirme com a sua contabilidade qual das duas opções abaixo, poderá ser utilizada pela sua empresa.
PASSO 2
Se a sua contabilidade orientar que essa opção do campo Frete realmente tem que ser a opção: "Pago/Transp. Próprio (Destinatário)", então dentro do botão "Transporte", obrigatoriamente terá que selecionar uma transportadora com o mesmo CNPJ do Destinatário desta Nota Fiscal. Exemplo: Se o seu próprio cliente vai realizar o transporte, terá que cadastrar o seu cliente como Transportadora e selecionar ele nesse campo Transportadora. Depois é só regravar a sua nota clicando botão "Grava".
Observação: Caso não tenha o seu cliente cadastrado em seu sistema como a própria Transportadora, CLIQUE AQUI e siga o passo a passo de como realizar o cadastro.
PASSO 3
A outra opção que pode ser confirmada com a sua contabilidade, seria a alteração do campo Frete para a opção: "A Pagar", ao passar com a tecla "ENTER" do seu teclado, será apresentada a Confirmação: Frete por Percentual? Clique na opção "Não".
PASSO 4
Irá abrir a tela abaixo referente ao Frete, no campo Valor Frete deixe o valor "zerado" e no campo Frete por Conta, selecione a opção: "1 - Destinatário". Depois é só regravar a sua nota clicando botão "Grava".
PASSO 5
Regrave a
Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.