Como registrar o ponto via Aplicativo
Ultima Atualização: 30/08/2024 Artigo de código : 16354        
Orientações iniciais
Sempre que for bater o ponto, siga as instruções fornecidas pelo seu empregador. O tipo de ponto irá variar de acordo com a permissão que seu empregador forneceu quando cadastrou os seus dados. Neste caso, pergunte ao seu empregador se você já possui permissão para registrar seu ponto via aplicativo.
Para bater o seu ponto, seja via telefone, app ou web, tenha sempre em mãos o seu número de matrícula.
A matrícula é individual e confidencial, sendo de uso exclusivo para que você se identifique em nosso sistema. Caso não saiba o seu número de matrícula, pergunte ao seu empregador.
Passo a passo para registrar o ponto via APP
* Requisitos mínimos de funcionamento:
App para Android - Requisito mínimo da ferramenta é Android 5.1 ou posterior. Caso contrário, recomendamos atualizar o sistema do aparelho;
App para Apple – Não possui requisitos mínimos.
Para o funcionamento e registro de ponto a localização do seu aparelho deve estar ativada.
Durante a instalação lembre de autorizar todas as permissões solicitadas pelo aplicativo.
Esses requisitos são exigências obrigatórias para o funcionamento e registro de ponto via app.
PASSO 1
Primeiramente baixe nosso aplicativo nas respectivas lojas, App Store ou Google Play. Você encontrará nosso aplicativo nos seguintes links:
Importante: Se certifique de que a localização do seu aparelho está ativada. Lembre de fornecer todas as permissões solicitadas pelo aplicativo durante a instalação.
PASSO 2
Depois de instalar o aplicativo você terá acesso a tela de boas-vindas.
PASSO 3
Insira as suas credenciais de acesso, o seu número de matrícula , CPF e clique em "Entrar".
PASSO 4
Para bater o ponto se certifique de que está no seu local de trabalho, (caso tenha um local determinado). Abra o aplicativo e espero alguns segundos para o App sincronizar (esse tempo pode variar de acordo com o Smartfones ou Tablet e a velocidade da internet).
Para fazer o registro de ponto, clique no ícone “Hoje” e “Bater o ponto”. O App possui a função de identificação automática de rosto, com isso não é necessário tirar a foto, e o App irá identificar automático o local que se encontra.
Quando estiver como no exemplo abaixo. Significa que já está tudo OK para o registro de ponto, clique em "Confirmar".
PASSO 5
Feito isso, o registro do ponto irá aparecer na tela
Quando aparecer dessa forma significa que o registro foi realizado de forma correta. Tudo certo.
Para consultar os pontos batidos ao longo dos dias, clique no ícone "Relatório".
BATIDAS OFFLINE
Pode ser realizada uma batida offline, quando o app estiver sem acesso a internet ou com o sinal instável, quando isso acontecer irá aparecer da seguinte maneira:
Quando isso acontecer significa que o registro de ponto foi realizado, mas não foi sincronizado, devido a falta ou instabilidade da internet.
Clique no círculo no canto superior direito para sincronizar, conforme imagem abaixo.
Depois de realizar esse procedimento o ponto será sincronizado (desde que o app esteja com acesso a internet e a mesma não esteja instável). A nuvem ficará em preto com um V no meio.
Caso clique em sincronizar e voltar a aparecer a mensagem de erro de sincronização, deve ser repetido novamente quando estiver com o sinal de internet estável.
Dica: Caso não esteja conseguindo sincronizar é recomendado conectar via Wi-Fi.
Observação: O App versão Iphone não possui essa função, essa é uma funcionalidade exclusiva do App Android
Para mais informações a respeito de problemas comuns e como solucioná-los, consulte esta FAQ: Não consigo bater o ponto no aplicativo e agora?