Como registrar o ponto via Aplicativo

Ultima Atualização: 30/08/2024    Artigo de código : 16354             

Orientações iniciais

Sempre que for bater o ponto, siga as instruções fornecidas pelo seu empregador. O tipo de ponto irá variar de acordo com a permissão que seu empregador forneceu quando cadastrou os seus dados. Neste caso, pergunte ao seu empregador se você já possui permissão para registrar seu ponto via aplicativo.

Para bater o seu ponto, seja via telefone, app ou web, tenha sempre em mãos o seu número de matrícula.

A matrícula é individual e confidencial, sendo de uso exclusivo para que você se identifique em nosso sistema. Caso não saiba o seu número de matrícula, pergunte ao seu empregador.

 

Passo a passo para registrar o ponto via APP

* Requisitos mínimos de funcionamento: 

App para Android - Requisito mínimo da ferramenta é Android 5.1 ou posterior. Caso contrário, recomendamos atualizar o sistema do aparelho;

App para Apple Não possui requisitos mínimos.

Para o funcionamento e registro de ponto a localização do seu aparelho deve estar ativada.

Durante a instalação lembre de autorizar todas as permissões solicitadas pelo aplicativo.

Esses requisitos são exigências obrigatórias para o funcionamento e registro de ponto via app.


PASSO 1

 Primeiramente baixe nosso aplicativo nas respectivas lojas, App Store ou Google Play. Você encontrará nosso aplicativo nos seguintes links:

Importante: Se certifique de que a localização do seu aparelho está ativada. Lembre de fornecer todas as permissões solicitadas pelo aplicativo durante a instalação. 


PASSO 2

Depois de instalar o aplicativo você terá acesso a tela de boas-vindas.


PASSO 3

Insira as suas credenciais de acesso, o seu número de matrícula , CPF e clique em "Entrar".


PASSO 4

Para bater o ponto se certifique de que está no seu local de trabalho, (caso tenha um local determinado). Abra o aplicativo e espero alguns segundos para o App sincronizar (esse tempo pode variar de acordo com o Smartfones ou Tablet e a velocidade da internet).

Para fazer o registro de ponto, clique no ícone “Hoje” e “Bater o ponto”. O App possui a função de identificação automática de rosto, com isso não é necessário tirar a foto, e o App irá identificar automático o local que se encontra.

Quando estiver como no exemplo abaixo. Significa que já está tudo OK para o registro de ponto, clique em "Confirmar".


PASSO 5

Feito isso, o registro do ponto irá aparecer na tela 

Quando aparecer dessa forma significa que o registro foi realizado de forma correta. Tudo certo.

Para consultar os pontos batidos ao longo dos dias, clique no ícone "Relatório".



BATIDAS OFFLINE

Pode ser realizada uma batida offline, quando o app estiver sem acesso a internet ou com o sinal instável, quando isso acontecer irá aparecer da seguinte maneira:


Quando isso acontecer significa que o registro de ponto foi realizado, mas não foi sincronizado, devido a falta ou instabilidade da internet.

Clique no círculo no canto superior direito para sincronizar, conforme imagem abaixo.


Depois de realizar esse procedimento o ponto será sincronizado (desde que o app esteja com acesso a internet e a mesma não esteja instável). A nuvem ficará em preto com um V no meio.

Caso clique em sincronizar e voltar a aparecer a mensagem de erro de sincronização, deve ser repetido novamente quando estiver com o sinal de internet estável.

Dica: Caso não esteja conseguindo sincronizar é recomendado conectar via Wi-Fi.

Observação: O App versão Iphone não possui essa função, essa é uma funcionalidade exclusiva do App Android 

Para mais informações a respeito de problemas comuns e como solucioná-los, consulte esta FAQ:  Não consigo bater o ponto no aplicativo e agora?



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16354