Cadastro de Empresa
Ultima Atualização: 05/11/2024 Artigo de código : 16557        
Neste material, será abordado o cadastro da empresa, o vínculo do certificado digital e as configurações necessárias para o registro correto da empresa.
CADASTRO DE EMPRESA
No menu lateral esquerdo, clique em "Empresas" e, em seguida, em "Cadastrar Empresa". O sistema permite o cadastro da empresa via "certificado digital" ou "CNPJ". Após preenchido clique em "Cadastrar" para salvar as informações
VÍNCULO DO CERTIFICADO DIGITAL
Caso a empresa tenha sido cadastrada via CNPJ, será necessário vincular o "certificado digital" para realizar a busca de notas. Para isso, acesse o menu "Empresas" e clique em "Vincular o Certificado".
Importante: Caso ocorra algum erro no vínculo do certificado digital, verifique se a senha inserida está correta e se o certificado digital está válido.
CONFIGURAÇÕES PARA BAIXA DE NOTAS
Após vincular o certificado digital, prossiga com as configurações para garantir a baixa correta dos documentos fiscais. Habilite a baixa de notas e a ciência automática.
No menu "Empresas", selecione a empresa para a qual deseja realizar as configurações e clique no ícone da engrenagem. A tela de configurações será aberta. No quadro "Nota Fiscal Eletrônica", habilite as opções desejadas e clique em "Salvar".
Importante: Para garantir que a baixa ocorra com sucesso, recomenda-se habilitar a opção "Ciência Automática". Com essa configuração, é possível realizar a baixa completa do XML e, após a baixa, marcar a manifestação conclusiva da nota fiscal (como conhecimento da operação, desconhecimento, entre outras).
Artigos Relacionados:
Captura Automática de Notas