Cadastro de Empresa

Ultima Atualização: 05/11/2024    Artigo de código : 16557             

Neste material, será abordado o cadastro da empresa, o vínculo do certificado digital e as configurações necessárias para o registro correto da empresa. 


CADASTRO DE EMPRESA

No menu lateral esquerdo, clique em "Empresas" e, em seguida, em "Cadastrar Empresa". O sistema permite o cadastro da empresa via "certificado digital" ou "CNPJ". Após preenchido clique em "Cadastrar" para salvar as informações




VÍNCULO DO CERTIFICADO DIGITAL

Caso a empresa tenha sido cadastrada via CNPJ, será necessário vincular o "certificado digital" para realizar a busca de notas. Para isso, acesse o menu "Empresas" e clique em "Vincular o Certificado".


Importante: Caso ocorra algum erro no vínculo do certificado digital, verifique se a senha inserida está correta e se o certificado digital está válido.


CONFIGURAÇÕES PARA BAIXA DE NOTAS

Após vincular o certificado digital, prossiga com as configurações para garantir a baixa correta dos documentos fiscais. Habilite a baixa de notas e a ciência automática.


No menu "Empresas", selecione a empresa para a qual deseja realizar as configurações e clique no ícone da engrenagem. A tela de configurações será aberta. No quadro "Nota Fiscal Eletrônica", habilite as opções desejadas e clique em "Salvar".


Importante: Para garantir que a baixa ocorra com sucesso, recomenda-se habilitar a opção "Ciência Automática". Com essa configuração, é possível realizar a baixa completa do XML e, após a baixa, marcar a manifestação conclusiva da nota fiscal (como conhecimento da operação, desconhecimento, entre outras).



Artigos Relacionados:

Captura Automática de Notas





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
16557