Como Cadastrar um Novo Usuário
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 2930        
É possível cadastrar usuários para acessar o sistema e estes podem ter permissões de acesso para funções diferentes.
Esse tipo de cadastro pode ser realizado em qualquer um dos Módulos: Comercial, Estoque ou Financeiro.
PASSO 1
Acesse o seu sistema Start com o usuário "Administrador", caso contrário, o tópico "Segurança" não estará visível.
Depois acesse a aba "Categorias > Segurança > Usuários", clique na opção "Novo Usuário";
PASSO 2
Preencha os campos com os dados do usuário;
Login do Usuário: Informe o Login de acesso ao sistema desse novo usuário;
Colaborador: Selecione o colaborador responsável desse login. Se ainda não tiver ele cadastrado como colaborador, CLIQUE AQUI e siga as orientações;
Nome e E-mail: São preenchidos automaticamente ao selecionar o colaborador cadastrado;
Grupo: Informe o grupo que foi configurado para que esse usuário tenha acesso somente as rotinas liberadas nesse grupo. Se ainda não tiver o grupo desse colaborador cadastrado, CLIQUE AQUI e siga as orientações;
Senha e Confirmação de Senha: Informe a senha de acesso desse usuário:
Importante:
A senha deve conter: Letra maiúscula, minúscula, caractere especial , número e no mínimo 10 caracteres.
Conta Padrão para Compras, Vendas e Ordem de Serviço: Pode configurar contas específicas para cada situação, para todas as movimentações desse novo usuário;
Clicar no botão "OK" o cadastro será gravado;
Se futuramente precisar desativar esse Usuário, poderá selecionar o checkbox "Usuário Inativo" localizado no final dessa tela de cadastro.