Um dos métodos utilizados para a obtenção de arquivos XML é importação por E-mail de Sincronismo. Para tanto, pode ser utilizado o e-mail do escritório ou do cliente do escritório.
Veja abaixo a configuração no sistema:
Acesse o menu Opções > E-mails de Sincronismo, no canto superior esquerdo da tela inicial do sistema. Será então exibida a tela de cadastro dos e-mails de sincronismo.
Nesta tela, preencha corretamente os dados dos campos apresentados e clique em Cadastrar.
Atenção: Para alguns provedores de e-mail, como Gmail, Outlook ou Hotmail, o sistema preencherá automaticamente as opções de Servidor, Protocolo, Porta e Usuário. Em caso de dúvidas referentes a estas configurações para o e-mail que você deseja cadastrar, contate um profissional de TI de sua confiança.
Após o cadastro, os e-mails cadastrados serão exibidos na listagem exibida na parte inferior desta mesma tela.
Observação: Esta mesma rotina também é acessível ao clicar no botão Vincular e-mails de sincronismo, presente nos menus Opções > Clientes do escritório e Opções > Preferências.
Uma vez configurados, os e-mails de sincronismo não podem ter suas informações alteradas e serão verificados uma vez ao dia, conforme o horário definido no menu Opções > Preferências, no item Horário de checagem de e-mail.
Importante Após o download, os arquivos serão salvos temporariamente na pasta Itens a Enviar, para posterior envio à nuvem. Somente serão reconhecidos os arquivos XML que estiverem na Caixa de Entrada do endereço de e-mail configurado. Para que isto ocorra, os arquivos devem obrigatoriamente estar com a extensão .xml e não podem estar dentro de pastas compactadas.
CLIQUE AQUI Para visualizar o artigo com orientações das configurações da tela de
Preferencias.