IOB Gerencia XML - Menu Opções > Preferências

Ultima Atualização: 06/09/2022    Artigo de código : 345             

Ao acessar o menu "Opções > Preferências" é exibida a seguinte tela:


Executar o sistema quando o Windows iniciar: Ao selecionar essa caixa de diálogo, o sistema será aberto automaticamente assim que o computador for ligado.

Checar atualização automaticamente: Com essa opção habilitada, o sistema buscará por atualizações sempre que for iniciado. Caso esteja disponível uma versão mais recente, é exibido um alerta no momento da abertura do sistema.

Download do XML de entrada com Ciência da Emissão: Se habilitada esta opção, será realizado o download da NFe com o evento de Ciência da Emissão. Este evento não representa a manifestação do destinatário sobre a operação. Após a Ciência, o destinatário deve apresentar uma Manifestação conclusiva dentro de um prazo máximo definido. A Manifestação pode ser realizada no menu Opções> Manifestação do Destinatário, CLIQUE AQUI para mais informações.

Tratar erros de manifestação de ciência como avisos: Se habilitado, o sistema não irá parar de executar a operação em caso de erro no momento da emissão da ciência de uma nota, será adicionado uma mensagem de erro a lista de avisos e seguir para execução da próxima nota, útil para quando se precisa realizar o download das notas dos últimos 90 dias e existe alguma com problema, impedindo o processo de baixar todas as notas.

Frequência de Envio Automático: Neste campo é possível definir de quanto em quanto tempo o sistema fará o envio dos arquivos da pasta Itens a Enviar para a nuvem, com tempo mínimo de 30 minutos. O envio também pode ser feito a qualquer momento clicando no botão Enviar Agora localizado ao lado do temporizador na tela principal do sistema.

Horário de checagem do E-mail (a partir das __:__horas): Este campo está destinado a informar qual o horário que a checagem dos e-mails sincronizados será iniciada.


Dica: Ao clicar no ícone de "envelope de carta" será direcionado para a tela de cadastro do e-mail de sincronismo, CLIQUE AQUI para mais informações dessa funcionalidade. Caso o sistema esteja fechado no horário definido para a checagem, esta será realizada na primeira vez que o sistema for acessado após esse horário.


Horário de verificação e baixa dos xmls de entrada (a partir das __:__horas): Este campo está destinado a informar qual o horário a baixa dos xmls de entrada será iniciada. Só serão baixados os XML das empresas em cujo cadastro a opção Baixar documentos fiscais de entrada automaticamente estiver habilitada e o certificado digital da empresa estiver devidamente vinculado, CLIQUE AQUI para mais informações.

Intervalo de execução do processo de download dos documentos em nuvem __:__ (Horas)Neste campo é possível definir de quanto em quanto tempo o sistema fará o download dos documentos fiscais de entrada diretamente na nuvem, sem necessidade que os arquivos sejam salvos no diretório do computador, com tempo mínimo de 2 horas, está rotina somente será executada para as empresas em cujo cadastro a opção Download de documentos via servidor estiver habilitada e o certificado digital da empresa estiver devidamente vinculado.

Local dos arquivos XML: O sistema enviará para a nuvem todos os arquivos constantes nessa pasta sempre que o timer da tela inicial chegar a zero ou que quando clicar no botão Enviar Agora. O diretório padrão será C:\IOB-Gerencia-XML\Itens a Enviar mas pode ser modificado a qualquer momento clicando na lupa.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
345