IOB Gerencia XML - Menu Opções > Preferências
Ultima Atualização: 06/09/2022 Artigo de código : 345        
Ao acessar o menu "Opções > Preferências" é exibida a seguinte tela:
Executar o sistema quando o Windows iniciar: Ao selecionar essa caixa de diálogo, o sistema será aberto automaticamente assim que o computador for ligado.
Checar atualização automaticamente: Com essa opção habilitada, o sistema buscará por atualizações sempre que for iniciado. Caso esteja disponível uma versão mais recente, é exibido um alerta no momento da abertura do sistema.
Download do XML de entrada com Ciência da Emissão: Se habilitada esta opção, será realizado o download da NFe com o evento de Ciência da Emissão. Este evento não representa a manifestação do destinatário sobre a operação. Após a Ciência, o destinatário deve apresentar uma Manifestação conclusiva dentro de um prazo máximo definido. A Manifestação pode ser realizada no menu Opções> Manifestação do Destinatário, CLIQUE AQUI para mais informações.
Tratar erros de manifestação de ciência como avisos: Se habilitado, o sistema não irá parar de executar a operação em caso de erro no momento da emissão da ciência de uma nota, será adicionado uma mensagem de erro a lista de avisos e seguir para execução da próxima nota, útil para quando se precisa realizar o download das notas dos últimos 90 dias e existe alguma com problema, impedindo o processo de baixar todas as notas.
Frequência de Envio Automático: Neste campo é possível definir de quanto em quanto tempo o sistema fará o envio dos arquivos da pasta Itens a Enviar para a nuvem, com tempo mínimo de 30 minutos. O envio também pode ser feito a qualquer momento clicando no botão Enviar Agora localizado ao lado do temporizador na tela principal do sistema.
Horário de checagem do E-mail (a partir das __:__horas): Este campo está destinado a informar qual o horário que a checagem dos e-mails sincronizados será iniciada.
Dica: Ao clicar no ícone de "envelope de carta" será direcionado para a tela de cadastro do e-mail de sincronismo, CLIQUE AQUI para mais informações dessa funcionalidade. Caso o sistema esteja fechado no horário definido para a checagem, esta será realizada na primeira vez que o sistema for acessado após esse horário.
Horário de verificação e baixa dos xmls de entrada (a partir das __:__horas): Este campo está destinado a informar qual o horário a baixa dos xmls de entrada será iniciada. Só serão baixados os XML das empresas em cujo cadastro a opção Baixar documentos fiscais de entrada automaticamente estiver habilitada e o certificado digital da empresa estiver devidamente vinculado, CLIQUE AQUI para mais informações.
Intervalo de execução do processo de download dos documentos em nuvem __:__ (Horas): Neste campo é possível definir de quanto em quanto tempo o sistema fará o download dos documentos fiscais de entrada diretamente na nuvem, sem necessidade que os arquivos sejam salvos no diretório do computador, com tempo mínimo de 2 horas, está rotina somente será executada para as empresas em cujo cadastro a opção Download de documentos via servidor estiver habilitada e o certificado digital da empresa estiver devidamente vinculado.
Local dos arquivos XML: O sistema enviará para a nuvem todos os arquivos constantes nessa pasta sempre que o timer da tela inicial chegar a zero ou que quando clicar no botão Enviar Agora. O diretório padrão será C:\IOB-Gerencia-XML\Itens a Enviar mas pode ser modificado a qualquer momento clicando na lupa.