Como realizar a Ativação do Sistema Start Desktop e Start NET

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 3876             

A ativação ocorre a cada 30 (trinta) dias e quando expira, é exibida uma mensagem que a ativação expirou na máquina ativadora. Esse processo deve ser realizado uma vez ao mês para autenticação da Licença de Uso do sistema.

Importante: No caso do Start Desktop, se o sistema estiver instalado em rede, o processo de Ativação deve ser realizado na máquina servidor.


Start Desktop

PASSO 1

Acesse o Menu Arquivo;


PASSO 2

Selecione Ativação > preencha o seu Código de Cliente e o seu DV > depois clique no botão "Habilitar". Irá apresentar a Informação: Ativação efetuada com sucesso! A aplicação será reinicializada para aplicar as configurações. Clique no botão "OK";


Assim que o sistema iniciar, poderá fazer o login e utilizar ele normalmente.



Start NET

PASSO 1

Acesse o Menu Arquivo;


PASSO 2

Selecione Ativação > confira se o seu Código de Cliente e o seu DV estão preenchidos > depois clique no botão "Desabilitar máquina"; 


PASSO 3

 Irá apresentar a Informação: Desabilitado com sucesso! Clique no botão "OK";


PASSO 4

Logo em seguida irá apresentar a Informação: A máquina foi desativada com sucesso! A aplicação será finalizada. Clique no botão "OK";


PASSO 5

Assim que o sistema iniciar, faça o login e acesse novamente o Menu Arquivos > Ativação > preencha o seu Código de Cliente e o seu DV > depois clique no botão "Habilitar". Irá apresentar a Informação: Ativação efetuada com sucesso! A aplicação será reinicializada para aplicar as configurações. Clique no botão "OK";



Assim que o sistema iniciar, poderá fazer o login e utilizar ele normalmente.


Informações Complementares:

Ao marcar o checkbox "Ativação automática" o sistema realizará o processo de ativação automaticamente sempre que necessário, neste mesmo computador. Se houver algum bloqueio neste código de cliente, ele retornará uma mensagem na tela.

Um dos motivos da ativação ser bloqueada é quando houver alguma pendência financeira com a IOB. Nesse caso pode apresentar a Mensagem: Nenhum módulo para ser ativado, quando tentar realizar a ativação do sistema. Nesses casos o sistema ficará somente para consulta, não sendo possível realizar a inclusão de novos dados e movimentações nos processos. 

Para saber como encaminhar o seu comprovante de pagamento e ter o sistema liberado para realizar a ativação do sistema, CLIQUE AQUI



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