Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte

Ultima Atualização: 11/07/2024    Artigo de código : 3931             

A "Rejeição 600: CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte" é apresentada quando o CSOSN (Código de Situação Tributária/CST) informado dentro do(s) produto(s) da NF-e não são aceitos para operações com cliente Consumidor Final. Para corrigir, siga os passos a seguir. 



PASSO 1    

CLIQUE AQUI e consulte se o cliente informado na NF-e realmente não é contribuinte de ICMS (não possui inscrição estadual - IE).

PASSO 2 

Abra a nota rejeitada, clique no lápis, que fica no campo do cadastro do cliente para abrir a edição.


PASSO 3 

No cadastro do cliente, confira se o campo "Contribuinte" está selecionado como "Consumidor Final". Confira os demais campos e salve o cadastro.

PASSO 4

Ainda com a nota aberta, vá até o quadro onde aparecem os itens da nota e clique sobre produto.



PASSO 5 

Na tela "Detalhes do Item" clique na aba  "ICMS" e realize a alteração do campo "CST/CSOSN" para uma das opções aceitas para operação com consumidor finalApós realizar a alteração clique no botão "Adicionar".

102 - Tributação SN sem permissão de crédito;

103 - Tributação SN, com isenção para faixa de receita bruta;
300 - Imune;
400 - Não tributada pelo Simples Nacional;
500 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação.
Se possuir dúvidas em qual escolher, deverá consultar  a sua contabilidade.


Importante:  Caso possua dúvidas referentes qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.

Observação: Se tiver mais de um item na nota é necessário realizar essa mesma alteração neles todos. Você também pode parametrizar o CST/CSOSN que deseja utilizar para Consumidor final através da sua categoria de ICMS, CLIQUE AQUI e veja o passo a passo.

PASSO 6 

Por fim, SalveValide, confira todos os dados preenchidos e Emita a sua NF-e novamente.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3931