AUTOMAÇÃO NFE - Processo de importação de notas fiscais emitidas pelo sistema NFE
Ultima Atualização: 11/08/2020 Artigo de código : 5429        
Esse artigo possui informações sobre o processo de importação dos arquivos XML quando existem mais de uma modalidade de arquivo emitido pelo NF-e no mesmo período, exemplo: NF-e, CF-e e outros.
Sistema Office Fiscal:
- Na tela inicial do sistema, é apresentado o botão: Importação NFe, utilizado para importações por meio da automação.
- Selecione a opção Automação NF-e.
- Será apresentada a janela com informações de janeiro à dezembro do ano ativo.
- Os meses apresentado com o ícone de cadeado, refere-se aos períodos encerrados no sistema. Nesse caso, para operá-los será necessário a reabertura. Para maiores informações, CLIQUE AQUI.
- Nos períodos em que as informações estão nubladas e não permitem a seleção, ainda não foram disponibilizados arquivos para importação.
- Nos períodos em que as informações estão disponíveis para importação, o mês está destacado e com a quantidade de arquivos que foram disponibilizados.
- Selecione o período desejado o clique em Importar Nota Fiscal.
Neste caso o sistema apresentou primeiramente a importação dos arquivo NF-e, nesse momento o usuário poderá optar por importar as NF-e, com clique sobre o botão em: Importar para o Sistema, ou clicar em Sair.
Dessa forma, o sistema redirecionará a importação do próximo modelo de arquivo, nesse caso CF-e, como demonstra as imagens.
Prossiga com a importação através da opção: Importar para o Office Fiscal.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar