Sincronismo Start x PDV - Erro ao conectar o banco de dados do terminal PDV
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 5451        
Se
possuir o Start Desktop integrado com o PDV e ao tentar realizar a
Sincronização apresentar Erro ao conectar o banco de dados do terminal
PDV, realize as verificações abaixo:
Observação: Caso o seu sistema seja o Start NET, CLIQUE
AQUI para verificar como proceder.
PASSO 1
Na mesma tela em que
realizou o sincronismo, selecione o seu terminal e clique na opção "Editar...";
PASSO 2
Na tela com a
configuração do seu Terminal, confira se o Número de
IP informado no campo IP ou nome do
Computador está correto. Para realizar essa conferência, siga o
próximo passo;
PASSO 3
Acesse
o Menu de Pesquisa do Windows e digite CMD e
acesse o Aplicativo Prompt de Comando;
PASSO 4
Ao
abrir a tela do CMD digite ipconfig e pressione a tecla "Enter",
dessa forma visualizará o seu IPv4, que é o número de IP da sua
máquina;
PASSO 5
Esse
mesmo número do IPv4 você irá informar no campo IP
ou nome do Computador da configuração do seu Terminal e depois
clicar no botão "Testar Conexão", verifique se irá apresentar
a informação: Terminal funcionando logo abaixo e clique no
botão "OK" para gravar a alteração;
PASSO 6
Na
tela Gerenciar Terminal PDV selecione o seu terminal e clique na opção
"Sincronizar...";
Verifique
se irá apresentar a Informação: Sincronização concluída.
Pronto!
Seu sistema
Start já foi sincronizado com o seu PDV.
Importante: Se
o seu IP for dinâmico (ou seja, IP alterado todas as
vezes que se conecta a rede), é provável que sempre tenha problemas no
sincronismo, pois precisará alterar o IP na configuração de seu roteador sempre
que o seu IP for alterado. Por este motivo, recomendamos deixar o IP fixo para
que uma vez configurado, não tenha mais problemas relacionados a isto.