CADASTRO - Saldos de Balanço

Ultima Atualização: 09/01/2023    Artigo de código : 5620             

O  cadastro de saldos de balanço é utilizada na fase de implantação da empresa, quando houve a transferência da carteira de cliente entre escritórios contábeis e/ou em casos de mudança de software de gerenciamento, nesse caso quem assume a contabilidade deve fazer o registro dos saldos iniciais em seus sistemas.

Esses valores, são cadastrados uma única vez.

Solicite ao escritório anterior os relatórios de Balancete e/ou Balanço Patrimonial, assim terá acesso as contas e saldos devidos que serão cadastrados.


Para acessar a rotina acesse menu "Cadastros > Saldos de Balanço > Saldos de Balanço"

No campo "Conta" selecione o código reduzido da conta contábil, o campo "Centro de Custos" é opcional, em "Saldo de Balanço"  informe o valor a ser inserido para a conta selecionada e para finalizar clique sobre o botão "Gravar"




Importante!
Caso a empresa cadastrada tenha obrigatoriedade na entrega SPED ECD e o plano de contas tenha sido alterado, nesse caso, deverá ser preenchido o registro I157, com o relacionamento do(s) saldo(s) da(s) conta(s) do plano de contas novo com a(s) conta(s) do plano de contas antigo, CLIQUE AQUI para mais informações.


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