Ao realizar a ativação apresenta: 20 - Máquina Ativadora Inválida
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 5628        
Se ao realizar a ativação do sistema apresentar a mensagem abaixo, realize as seguintes verificações:
PASSO 1
Se recentemente foi trocada ou formatada a máquina do servidor (quando trabalhar em rede), ou a máquina local (quando possui o sistema instalado apenas em uma máquina), sempre orientamos os clientes a desabilitarem a máquina ativadora antes da formatação ou da troca de máquina.
Para verificar como desabilita a máquina ativadora, CLIQUE AQUI
Se a máquina já foi trocada ou formatada, sem ter sido desabilitado a máquina ativadora, será necessário realizar o Reset Eletrônico em nosso site.
CLIQUE AQUI e realize o passo a passo do procedimento do Reset Eletrônico;
Importante: Selecione todos os sistemas que aparecerem com o nome Start e se tiverem o NFE-e, selecione também essa opção ao realizar o Reset Eletrônico.
Depois é só acessar o menu Principal > Ativação > informar o código de cliente e DV e clicar no botão "Habilitar";
Se não foi realizado troca e nem formatação de máquina, realize as demais verificações abaixo:
PASSO 2
Verifique se a versão do seu sistema é a última versão disponível para atualização, para isso, na máquina do seu servidor (se trabalhar em rede) ou em sua máquina local (se tiver o sistema instalado apenas em uma máquina), acesse o menu Principal > Atualizações > clique no botão "Verificar Atualizações", caso tenha uma nova versão disponível, o sistema irá realizar a atualização.
Depois, é só realizar a ativação novamente e por último atualizar as demais máquinas, caso trabalhe em rede.
PASSO 3
Se já estiver na última versão disponível, confira se a versão está igual em todas as máquinas, inclusive na máquina servidor. Se em alguma máquina a versão estiver inferior, deve ser realizada a atualização para que todas as máquinas fiquem na mesma versão.
Para verificar a versão do seu sistema, localize essa informação no canto inferior direito da tela (próximo ao relógio da sua máquina);
PASSO 4
Confira se a data das máquinas que possuem o sistema instalado, estão separadas por / (barra) e não por - (traço). Caso uma das máquinas esteja com a data separada por - (traço), deverá ser corrigido. CLIQUE AQUI para realizar essa correção;
PASSO 5
Ao realizar a ativação pelo menu Principal > Ativação > confira se a opção "Ativação Automática" está selecionada e veja se o nome da Máquina Ativadora é realmente o nome da máquina em que está tentando realizar a ativação.
Para conferir o nome da sua máquina, CLIQUE AQUI;
PASSO 6
Acesse o menu Principal > Opções > aba Geral > certifique-se de que a opção "Registrar ações dos usuários" está selecionada, caso não esteja, selecione essa opção e clique no botão "OK";
Após realizar todas essas verificações, tente fazer a ativação novamente, acessando o menu Principal > Ativação > informando o código de cliente e DV e clicando no botão "Habilitar".
Caso continue apresentando a mensagem: 20 - Máquina Ativadora inválida. GUID da requisição diferente da base de ativação, CLIQUE AQUI e realize o passo a passo do procedimento do Reset Eletrônico em nosso site, depois tente realizar a ativação novamente.
Se ocorrer de a máquina servidor ser ativada com sucesso, mas os terminais continuarem pedindo a ativação, realize as configurações em rede. Para realizar essa configuração em rede CLIQUE AQUI
Realizando esses procedimentos, é para o seu sistema ser ativado normalmente.