Ao realizar a ativação apresenta: 20 - Máquina Ativadora Inválida

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 5628             

Se ao realizar a ativação do sistema apresentar a mensagem abaixo, realize as seguintes verificações:



PASSO 1

Se recentemente foi trocada ou formatada a máquina do servidor (quando trabalhar em rede), ou a máquina local (quando possui o sistema instalado apenas em uma máquina), sempre orientamos os clientes a desabilitarem a máquina ativadora antes da formatação ou da troca de máquina.

Para verificar como desabilita a máquina ativadora, CLIQUE AQUI

Se a máquina já foi trocada ou formatada, sem ter sido desabilitado a máquina ativadora, será necessário realizar o Reset Eletrônico em nosso site.

CLIQUE AQUI e realize o passo a passo do procedimento do Reset Eletrônico;

Importante: Selecione todos os sistemas que aparecerem com o nome Start e se tiverem o NFE-e, selecione também essa opção ao realizar o Reset Eletrônico.

Depois é só acessar o menu Principal > Ativação > informar o código de cliente e DV e clicar no botão "Habilitar";


Se não foi realizado troca e nem formatação de máquina, realize as demais verificações abaixo:


PASSO 2

Verifique se a versão do seu sistema é a última versão disponível para atualização, para isso, na máquina do seu servidor (se trabalhar em rede) ou em sua máquina local (se tiver o sistema instalado apenas em uma máquina), acesse o menu Principal > Atualizações > clique no botão "Verificar Atualizações", caso tenha uma nova versão disponível, o sistema irá realizar a atualização.


Depois, é só realizar a ativação novamente e por último atualizar as demais máquinas, caso trabalhe em rede.


PASSO 3

Se já estiver na última versão disponível, confira se a versão está igual em todas as máquinas, inclusive na máquina servidor. Se em alguma máquina a versão estiver inferior, deve ser realizada a atualização para que todas as máquinas fiquem na mesma versão.

Para verificar a versão do seu sistema, localize essa informação no canto inferior direito da tela (próximo ao relógio da sua máquina);


PASSO 4

Confira se a data das máquinas que possuem o sistema instalado, estão separadas por / (barra) e não por - (traço). Caso uma das máquinas esteja com a data separada por - (traço), deverá ser corrigido. CLIQUE AQUI para realizar essa correção;


PASSO 5

Ao realizar a ativação pelo menu Principal > Ativação > confira se a opção "Ativação Automática" está selecionada e veja se o nome da Máquina Ativadora é realmente o nome da máquina em que está tentando realizar a ativação.

Para conferir o nome da sua máquina, CLIQUE AQUI;


PASSO 6

Acesse o menu Principal > Opções > aba Geral > certifique-se de que a opção "Registrar ações dos usuários" está selecionada, caso não esteja, selecione essa opção e clique no botão "OK";


Após realizar todas essas verificações, tente fazer a ativação novamente, acessando o menu Principal > Ativação > informando o código de cliente e DV e clicando no botão "Habilitar".

Caso continue apresentando a mensagem: 20 - Máquina Ativadora inválida. GUID da requisição diferente da base de ativaçãoCLIQUE AQUI e realize o passo a passo do procedimento do Reset Eletrônico em nosso site, depois tente realizar a ativação novamente.

Se ocorrer de a máquina servidor ser ativada com sucesso, mas os terminais continuarem pedindo a ativação, realize as configurações em rede. Para realizar essa configuração em rede CLIQUE AQUI

Realizando esses procedimentos, é para o seu sistema ser ativado normalmente.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5628