NFS-e - Cadastros de Empresas - Prestador (Nota Fiscal de Serviços)

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 5807             

Para Iniciar a Emissão de Nota Fiscal de Serviços pelo Sistema Faturamento é necessário efetuar as configurações de Parâmetros do seu cadastro de Empresa.

Prestador de Serviços: O contribuinte neste caso é o prestador de serviços inscrito na prefeitura e autorizado a emitir a NFS-e, com a obrigação correta do fornecimento dos dados, ou seja, do preenchimento das informações são exclusivamente da responsabilidade do prestador, em preencher de acordo com a lei municipal de sua cidade, e de acordo com seus respectivos dados como perfil cadastrado na prefeitura.


Parâmetros do Sistema Fatwin

PASSO 1

Logado no sistema Faturamento com Usuário ADMIN > Acesse o menu Outros > Configurações > Gerais 3.

Opção: Transmissor NFS-e: Selecione como "SIM" e gravar.


PASSO 2

Cadastros de Empresas > Aba Manutenção:

No campo Pessoa indique "Jurídica" e informe o número do CNPJ, quando pessoa jurídica o sistema habilita o botão para acesso ao site da RFB (Receita Federal do Brasil), ao clicar na opção será apresentado o CNPJ que digitou no cadastro e clique em consultar, apresentará a janela com a frase "Não sou um robô"O sistema preencherá automaticamente os campos de Razão Social, Endereço e CNAE, os demais campos devem ser preenchidos manualmente.

Inscrição Estadual: A consulta dos dados cadastrais do Contribuinte podem ser realizadas através de dois sites Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC) e o Sintegra, sendo realizada a consulta através do número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ou IE (Inscrição Estadual).

Inscrição Municipal: Campo de Preenchimento obrigatório para Emissão de Nota Fiscal de Serviços, deve ser verificada com a Prefeitura do Município.

E-mail: Informe o endereço de e-mail da sua empresa para contato.

Telefone: Informe o Telefone da sua empresa para contato.


Aba Dados Fiscais\eCRM
PASSO 3
Regime de Tributação da Empresa.
Quando empresa estiver enquadrada no Regime do Simples Nacional o preenchimento do campo Data de Adesão torna-se obrigatório.


Aba Dados Complementares:

PASSO 4


Os campos citados abaixo são de preenchimento obrigatório:


NFS-e Município: Clique para habilitar essa opção.


Regime Especial de Tributação da Nota ou Tipo de Tributação do Prestador: Será ativado para seleção com a listagem especifica de cada Município.



Incentivo Cultural: Campo opcional quando informado SIM será possível preencher a alíquota de Desconto de Incentivo Cultural para geração dessa informação no arquivo de RPS a ser enviado para a prefeitura.


Campo Identificação do Ambiente.


Homologação: Ambiente específico para a realização de testes sem valor fiscal. Verifique se o seu Município possui ambiente de Homologação para NFS-e. 

Produção: Ambiente utilizado para emissão com validade fiscal. Selecione esta opção.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5807