Informe o nome do
cliente ou <Diversos>, o produto e a quantidade que estão sendo
devolvidos. Se necessário, também poderá adicionar informações como o
almoxarifado, o responsável e observações.
PASSO 3
Ao selecionar
o produto devolvido, caso o sistema identifique que foi feito mais de uma venda
do mesmo item, aparecerá uma janela para que selecione de qual a venda que está
sendo devolvido o produto. Basta clicar em cima da venda referente
à devolução e depois clicar em "Ok".
DICA: Já que na venda original não foi
informado o nome do cliente, identifique a venda que está sendo devolvida
através da coluna "Venda número".
PASSO 4
Ao gravar o lançamento
da devolução, será gerado o vale -troca para que seja utilizado para realizar a
venda do produto que o cliente está levando em troca.
DICA: Os vales - trocas e seus respectivos status (se
foram utilizados ou não) podem ser consultados clicando na opção "Vale
Troca" na aba Vendas do Start, como demonstrado abaixo:
PASSO 5
Realize o sincronismo
com o PDV, para enviar as informações do vale -troca.
PASSO 6
No PDV, acesse o balcão
de vendas e insira os produtos que o cliente está levando. Clique em
"Forma de Pagamento" e selecione a opção que cadastrou referente ao
"vale troca/crédito".
Observação: Caso não tenha cadastrado essa forma de pagamento, CLIQUE AQUI e visualize como cadastrar. Lembrando que o Meio
de Pagamento deve ser o Vale Crédito.
Será
apresentada a tela para selecionar o vale troca a ser utilizado e assim, poderá
pesquisar com o CPF (caso a venda que originou a devolução tenha sido realizada
com CPF) ou então, através do Nº Documento, informe o Número de
Documento do Vale troca gerado no Start:
DICA: O sistema permitirá concluir a venda somente quando o valor estiver
igual ou maior que o valor do vale troca. Caso o cliente tenha escolhido um
produto de menor valor, não será possível concluir pois entende-se que a loja
não devolverá o dinheiro ao cliente em forma de "troco" e também não
terá como deixar o restante do vale -troca "em haver" por fins de
controle financeiro.
PASSO 7
Caso o
valor da venda ultrapasse o valor do vale troca, o sistema
exibirá a diferença como "restante" e, assim, poderá selecionar qual
a outra forma de pagamento que o cliente utilizou para completar o pagamento
(dinheiro, cartão, etc).
Quando o valor pago
estiver completo, clique no botão "Finalizar Venda" ou pressione o botão "F9" em seu
teclado para concluir.