PDV - Como utilizar o Vale Troca

Ultima Atualização: 05/07/2024    Artigo de código : 6061             

Primeiramente verifique se no Start, já realizou a devolução do produto que será gerado o vale troca para o cliente e para que seja somado ao saldo de estoque.


PASSO 1

Para isso, acesse o módulo Comercial, aba Vendas, clique no botão "Devoluções" e, em seguida, clique em "Nova Devolução".


PASSO 2

Informe o nome do cliente ou <Diversos>, o produto e a quantidade que estão sendo devolvidos. Se necessário, também poderá adicionar informações como o almoxarifado, o responsável e observações.


PASSO 3

Ao selecionar o produto devolvido, caso o sistema identifique que foi feito mais de uma venda do mesmo item, aparecerá uma janela para que selecione de qual a venda que está sendo devolvido o produto. Basta clicar em cima da venda referente à devolução e depois clicar em "Ok".

DICA: Já que na venda original não foi informado o nome do cliente, identifique a venda que está sendo devolvida através da coluna "Venda número".


PASSO 4

Ao gravar o lançamento da devolução, será gerado o vale -troca para que seja utilizado para realizar a venda do produto que o cliente está levando em troca.

DICA: Os vales - trocas e seus respectivos status (se foram utilizados ou não) podem ser consultados clicando na opção "Vale Troca" na aba Vendas do Start, como demonstrado abaixo:


PASSO 5

Realize o sincronismo com o PDV, para enviar as informações do vale -troca.


PASSO 6

No PDV, acesse o balcão de vendas e insira os produtos que o cliente está levando. Clique em "Forma de Pagamento" e selecione a opção que cadastrou referente ao "vale troca/crédito".

 

Observação: Caso não tenha cadastrado essa forma de pagamento, CLIQUE AQUI e visualize como cadastrar. Lembrando que o Meio de Pagamento deve ser o Vale Crédito.

Será apresentada a tela para selecionar o vale troca a ser utilizado e assim, poderá pesquisar com o CPF (caso a venda que originou a devolução tenha sido realizada com CPF) ou então, através do Nº Documento, informe o Número de Documento do Vale troca gerado no Start:


DICA: O sistema permitirá concluir a venda somente quando o valor estiver igual ou maior que o valor do vale troca. Caso o cliente tenha escolhido um produto de menor valor, não será possível concluir pois entende-se que a loja não devolverá o dinheiro ao cliente em forma de "troco" e também não terá como deixar o restante do vale -troca "em haver" por fins de controle financeiro.


PASSO 7

Caso o valor da venda ultrapasse o valor do vale troca, o sistema exibirá a diferença como "restante" e, assim, poderá selecionar qual a outra forma de pagamento que o cliente utilizou para completar o pagamento (dinheiro, cartão, etc).

Quando o valor pago estiver completo, clique no botão "Finalizar Venda" ou pressione o botão "F9" em seu teclado para concluir.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6061