IOB Gerencia XML - Vínculo do Certificado Digital

Ultima Atualização: 23/09/2022    Artigo de código : 6261             

O IOB Gerencia XML permite que sejam vinculados certificados digitais nos modelos A1 e A3, necessários para o funcionamento das rotinas de busca de XML dos portais da Receita Federal e da SEFAZ.

Para vincular o certificado digital a uma empresa, acesse o menu "Opções > Clientes do escritório" e, na listagem de clientes que será exibida, selecione com um duplo-clique a empresa desejada; será aberta uma janela com os dados cadastrais da mesma.
Na tela exibida, clique no botão Certificado digital, no canto superior direito.


Importante: Este botão só estará disponível se a opção Cliente plug-in estiver desabilitada.


Será exibida a listagem dos certificados digitais instalados na máquina. Selecione o certificado da empresa e clique em OK nesta tela.
Os dados do certificado selecionado serão carregados ao cadastro da empresa, na seção Dados do Certificado Digital.
Feito isso, clique no botão Confirmar e o cadastro será salvo.


Dica: Como uma facilidade do sistema, pode-se selecionar o certificado digital no momento de cadastrar uma empresa. Fazendo isto, os dados serão lidos do certificado e o mesmo já ficará vinculado à empresa para uso nas rotinas de busca dos XML.


Importante: Caso o certificado seja modelo A3, este obrigatoriamente deverá estar conectado à máquina durante todo o processo.

Artigos Relacionados:
IOB Gerencia XML - Como Verificar a Validade do Certificado Digital (CLIQUE AQUI para visualizar o artigo).



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6261