IOB Gerencia XML - Vínculo do Certificado Digital
Ultima Atualização: 23/09/2022 Artigo de código : 6261        
O IOB Gerencia XML permite que sejam vinculados certificados digitais nos modelos A1 e A3, necessários para o funcionamento das rotinas de busca de XML dos portais da Receita Federal e da SEFAZ.
Para vincular o certificado digital a uma empresa, acesse o menu "Opções > Clientes do escritório" e, na listagem de clientes que será exibida, selecione com um duplo-clique a empresa desejada; será aberta uma janela com os dados cadastrais da mesma.
Na tela exibida, clique no botão Certificado digital, no canto superior direito.
Importante: Este botão só estará disponível se a opção Cliente plug-in estiver desabilitada.
Será exibida a listagem dos certificados digitais instalados na máquina. Selecione o certificado da empresa e clique em OK nesta tela.
Os dados do certificado selecionado serão carregados ao cadastro da empresa, na seção Dados do Certificado Digital.
Feito isso, clique no botão Confirmar e o cadastro será salvo.
Dica: Como uma facilidade do sistema, pode-se selecionar o certificado digital no momento de cadastrar uma empresa. Fazendo isto, os dados serão lidos do certificado e o mesmo já ficará vinculado à empresa para uso nas rotinas de busca dos XML.
Importante: Caso o certificado seja modelo A3, este obrigatoriamente deverá estar conectado à máquina durante todo o processo.
Artigos Relacionados:
IOB Gerencia XML - Como Verificar a Validade do Certificado Digital (CLIQUE AQUI para visualizar o artigo).
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar