IOB Gerencia XML - Como verificar a validade do Certificado Digital

Ultima Atualização: 01/10/2022    Artigo de código : 6433             

Para o correto funcionamento das rotinas de busca dos XML nos portais da RFB ou SEFAZ é necessário que o certificado digital vinculado à empresa no IOB Gerencia XML seja válido, ou seja, ainda esteja dentro de seu período de validade. Para verificar a validade de um certificado digital, realize o processo abaixo:


1º PASSO

No Menu Iniciar do Windows, digite "Opções da Internet" e acesse a opção exibida. Essa configuração também pode ser acessada no Painel de Controle do Windows, no item Opções da Internet.



2º PASSO

Será exibida a janela Propriedades da Internet, que possui 7 abas. Nesta tela, acesse a aba Conteúdo. Uma vez nesta aba, clique sobre o botão "Certificados".


3º PASSO

Será exibida a janela Certificados. Na aba Pessoal serão listados os certificados instalados na máquina que podem ser vinculados ao IOB Gerencia XML. Deverá verificar na coluna Data de Validade se o certificado em questão ainda está válido. Se o certificado estiver vencido, selecione e excluirá clicando no botão "Remover".




Importante: Caso seja exibido mais de um certificado para o mesmo CNPJ na listagem, deverá deixar somente os certificados que ainda estão dentro do período de validade, de modo a evitar erros no momento de vincular o certificado no IOB Gerencia XML.


4º PASSO

Uma vez que tenha apenas os certificados válidos listados, deverá, obrigatoriamente, refazer o vínculo do certificado digital na empresa dentro do IOB Gerencia XML. CLIQUE AQUI para visualizar o procedimento.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6433