GIA - Gerar CR=14 - Gerar UF do Destinatário ou Remetente
Ultima Atualização: 17/08/2020 Artigo de código : 6289        
A opção: Gerar CR=14 - Gerar UF do Destinatário ou Remetente está localizada na tela de rotina de geração do arquivo pré-formatado da GIA.
Mas qual a tratativa dessa informação para fins do arquivo magnético?
Conforme o manual da Gia CLIQUE AQUI para acessá-lo.
CR=14 - Detalhes Interestaduais: Os registros lançados em Detalhes Interestaduais contém informações sobre operações relativas às entradas interestaduais (CFOPs do grupo 2) e/ou saídas interestaduais (CFOPs do grupo 6) agrupadas por estados.
O programa da GIA apresenta rejeição para operações de transporte que o tomador é de São Paulo e o destinatário é interestadual, ou seja, no lançamento da nota a UF é SP e o CFOP é interestadual
Quando esta opção estiver selecionada e ocorrer esta situação, no CR=14, campo UF será gerado a UF do destinatário informada no botão Dados Transporte, Dados da Carga. Se a UF do destinatário for igual a SP, IM EX ou vazia será gerada a UF do remetente.
Quando esta opção não estiver selecionada, no CR = 14, campo UF, será gerada a UF do tomador informada no lançamento da nota.
Demonstração:
A opção CR=14 deverá ser marcada quando o grupo de CFOP informado na capa da NF não estiver de acordo com a UF informada, assim será verificada regra do CFOP com a UF do Remetente ou Destinatário.
Exemplo: Documento Fiscal - CFOP 6.353 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE A ESTABELECIMENTO COMERCIAL - UF: SP
Nesse exemplo, será gerada a UF do Dados do Destinatário.
Se a UF do Dados do Destinatário fosse igual a SP, IM Ex, seria gerada UF do Dados do Remetente.
CLIQUE AQUI para ver o artigo sobre a Geração do arquivo GIA