PDV - Rejeição 217 - NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Ultima Atualização: 18/05/2023    Artigo de código : 6355             

Se ao emitir uma NFC-e no PDV, apresentar a Rejeição 217 - NF-e não consta na base de dados da SEFAZ, faça a seguinte verificação:


PASSO 1

CLIQUE AQUI para verificar se há alguma oscilação no serviço do ambiente que realiza a autorização em seu estado.

Caso o serviço do seu estado esteja na cor Vermelha, significa que o serviço esta fora e terá que aguardar a normalização até que fique Verde e realizar o restante dos procedimentos abaixo. Se o serviço do seu estado estiver na cor Amarela, significa que esta oscilando, aguarde por até 10 minutos e tente realizar o procedimento abaixo, se caso não der certo, aguarde até que fique na cor Verde e repita o procedimento.


PASSO 2

Se a Sefaz do seu estado estava normal ou depois de aguardar, normalizou o serviço ficando na cor verde, clique no botão "F2 - Consulta Situação SEFAZ" e verifique qual é o status que a Sefaz irá retornar, Autorizada ou com outra Rejeição que deverá ser corrigida antes de enviar novamente para a Sefaz;


PASSO 3

Quando ocorre essa Rejeição: Não consta na base de dados da SEFAZ, não aconselhamos que tente transmitir novamente a NFC-e, somente Consultar a Situação na Sefaz, através do botão "F2 - Consulta Situação SEFAZ", pois se tentar transmitir a nota novamente sem realizar essa Consulta, provavelmente a Sefaz retornará com a Rejeição: Duplicidade de NFC-e com diferença na chave de acesso. Isso ocorre devido a nota já ter sido autorizada na primeira tentativa de envio, mas devido a algum problema de oscilação (da Sefaz ou da internet), não retornou para o sistema como Autorizada.

Se por acaso tenha transmitido novamente e a Sefaz retornou com a Rejeição: Duplicidade de NFC-e com diferença na chave de acesso, CLIQUE AQUI e realize o procedimento conforme o passo a passo;


Importante: Se a Sefaz do seu estado estiver funcionando normalmente e mesmo após realizar várias vezes a Consulta da Situação na Sefaz, pelo botão "F2 - Consulta Situação SEFAZ" continuar apresentando a Rejeição: Não consta na base de dados da SEFAZ, provavelmente terá que ser substituído o arquivo transmissaonfe2.dll do caminho C:\FolhaBusiness\PDV. Para isso, entre em contato com o suporte técnico através de nossos canais de atendimento.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6355