Cadastros de Clientes - Aba E-mail

Ultima Atualização: 22/07/2024    Artigo de código : 6595             

Siga as orientações abaixo para preenchimento da aba E-mail no cadastro de Clientes:


PASSO 1

Para envio de e-mail direto pelo sistema, realize a configuração do e-mail da empresa, em menu "Outros > Configurações de E-mail".


PASSO 2

Acesse o Cadastro de Cliente, em menu "Cadastro de cliente > aba e-mail", realize o preenchimento do e-mail e em seguida marque a opção: "Definir este e-mail para envio do Boleto".


Legenda:

Tecla INSERT do teclado: Para inserir um novo endereço de e-mail;

Tecla DELETE do teclado: Para excluir um e-mail já existente;

Tecla ENTER do teclado: Se deseja alterar alguma informação de algum cadastro já realizado.


PASSO 3

Ao clicar na tecla "Insert" do seu teclado, irá abrir a tela de Cadastro de E-mail, preencha os campos conforme a orientação abaixo:

Contato/Departamento: Informe o nome do seu cliente ou do departamento que irá receber o e-mail;

E-mail: Informe apenas um endereço de e-mail nesse campo;

DDD, Telefone, Ramal, DDD e Celular: Preencha os telefones para contato desse seu cliente ou do departamento dele;

Data de Nascimento: Poderá preencher a data de aniversário do seu cliente e estas informações poderão ser visualizadas através do menu "Relatórios > Cadastros > Clientes > Aniversariantes";

Definir este e-mail para o envio do Boleto: Ao selecionar esta opção, sempre que for enviar os boletos por e-mail para esse seu cliente, ele irá enviar automaticamente para esse e-mail cadastrado.


Depois é só clicar no botão "Gravar".



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