Cadastros de Clientes - Aba E-mail
Ultima Atualização: 22/07/2024 Artigo de código : 6595        
Siga as orientações abaixo para preenchimento da aba E-mail no cadastro de Clientes:
PASSO 1
Para
envio de e-mail direto pelo sistema, realize a configuração do e-mail da
empresa, em menu "Outros > Configurações de E-mail".
PASSO 2
Acesse
o Cadastro de Cliente, em menu "Cadastro de cliente > aba e-mail",
realize o preenchimento do e-mail e em seguida marque a opção: "Definir este
e-mail para envio do Boleto".
Legenda:
Tecla INSERT do teclado: Para inserir um novo endereço de e-mail;
Tecla DELETE do teclado: Para excluir um e-mail já existente;
Tecla ENTER do teclado: Se deseja alterar alguma informação de algum
cadastro já realizado.
PASSO 3
Ao clicar na tecla "Insert" do seu teclado, irá abrir a tela de Cadastro de E-mail, preencha os campos conforme a orientação abaixo:
Contato/Departamento: Informe o nome do seu cliente ou do departamento que irá receber o e-mail;
E-mail: Informe apenas um endereço de e-mail nesse campo;
DDD, Telefone, Ramal, DDD e Celular: Preencha os telefones para contato desse seu cliente ou do departamento dele;
Data de Nascimento: Poderá preencher a data de aniversário do seu cliente e estas informações poderão ser visualizadas através do menu "Relatórios > Cadastros > Clientes > Aniversariantes";
Definir este e-mail para o envio do Boleto: Ao selecionar esta opção, sempre que for enviar os boletos por e-mail para esse seu cliente, ele irá enviar automaticamente para esse e-mail cadastrado.
Depois é só clicar no botão "Gravar".