Parâmetros do Sistema - Configurações > Aba Nota Fiscal

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 6899             

Nesta aba se determina os parâmetros relacionados a digitação de notas fiscais.


Habilita Ficha Técnica para Composição Química do Produto na N.F?: Habilitando para sim, a Ficha Técnica inserida no cadastro de produto é apresentada na digitação da nota na aba correspondente.

Simples Remessa com Total no Valor da Duplicata na N.F?: Esta opção são para os produtos classificados com a opção Simples Remessa com Total N.F., habilite para sim se deseja gerar valor de duplicatas na emissão das notas fiscais. Esta parametrização prevalecerá inclusive sobre a configuração do tipo de nota selecionado.

Digitar Nº da nota de saída na N.F (Entrada)?: Esta opção terá o impacto no lançamento das notas de entrada pelo sistema Sage Business Estoque ou se realiza a emissão da NF de entrada pelo Faturamento. Ao selecionar a opção Sim o sistema habilitará o preenchimento do campo por meio da busca das notas registradas no Sage Business Faturamento.

CI (Efiscal) por produto na N.F?: Indique a opção Sim para informar o Código de Integração Fiscal em cada item da nota fiscal. Selecionando a opção Não o mesmo CI é considerado para todos os itens.

Calcular percentual das duplicatas seguintes na N.F?: Indique sim se deseja que o sistema calcule automaticamente o percentual das duplicatas seguintes a partir da alteração do percentual do primeiro vencimento.

Produtos por Fornecedor na N.F?: Ao optar pelo Sim restringirá a busca dos produtos no lançamento das notas fiscais aos itens correlacionados ao fornecedor indicado na nota. Este vínculo é feito no Cadastro de Produto / Aba Fator por Fornecedor.

Incluir Produtos no Item Especial da N.F?: Habilitando para Sim possibilita a busca de itens que interferem na formação do preço de venda do produto comercializado. Os especiais inseridos poderão ser somados ou diminuídos do valor do produto destacado na nota. Para que este parâmetro tenha efeito é necessário que no cadastro do Tipo de Nota a opção Itens para Prestação esteja habilitada.

Pis/Cofins/Csll Acumulativo na N.F?: Ao selecionar a opção Sim, nas prestações de serviços de pessoa Jurídica, à outra pessoa Jurídica da retenção para pagamento dos impostos fica dispensada nas prestações de valor igual ou inferior à R$5.000,00. Na hipótese de ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês à mesma pessoa jurídica são somados os valores devidos e os impostos são calculados sobre este montante.

Considerar acumulo Mensal (M), Mês Pagto (P) ou Mês Emissão (E) para cálculo de PIS/COFINS/CSLL?: Esta opção apenas é habilitada quando a opção Pis/Cofins/Csll Acumulativo na N.F está selecionada com Sim, indique se o acumulo considerado para cálculo do Pis/ Cofins e CSLL deve ser o acumulo Mensal, do Mês de Pagamento ou do Mês de Emissão.

Deduzir o Prod. de Terceiros no Total da N.F?: Ao informar Sim, o desconto do valor dos produtos cadastrados como Produtos de Terceiro será feito no total das Notas Emitidas.

IRRF Acumulativo na N.F?: Indique se o regime da Acumulatividade sobre o cálculo do IRRF, Imposto de Renda Retido na Fonte deve ser feito na N.F.

Desconto sobre Desconto no Item da N.F?: Habilite para Sim se desejar trabalhar com mais de um percentual de desconto sobre o mesmo item na emissão das notas. Desta forma, o primeiro percentual é calculado sobre valor integral do produto e os demais sobre o valor com desconto.

Permite emissão de N.F sem Pedido de Vendas?: Esta opção pode permitir ou bloquear a emissão de notas fiscais sem pedidos de venda, obrigando vincular um ou mais pedidos a nota fiscal emitida.

Atualizar o Preço Médio na N.F de Entrada?: Selecione a opção para que o sistema considere as notas de entrada, como notas de importação, registradas pelo faturamento no cálculo do preço médio dos produtos. Exemplo de Preço Médio: Valor Acumulado do Produto no Estoque x Quantidade Acumulado do Produto no Estoque.

Tipo de Recálculo do Preço Médio?: Defina o método de recálculo do preço médio dos itens, pode ser por lançamento para que o processo seja automático a cada movimentação registrada, ou diário onde o recálculo é efetuado mediante comando pelo Menu Processos/ Recálculo do Preço Médio

- Ao informar a opção Lançamento a cada movimentação que altere o saldo do produto, é solicitado o recálculo do Preço Médio ao gravar o processo.

- Ao informar a opção Diário ao acessar o sistema, será exibido uma listagem dos produtos que necessitam de recálculo de Preço Médio devido as alterações efetuadas em seu estoque no dia anterior.

Observação: Para recalcular estes produtos será necessário acessar o Menu Processos \ Recálculo Preço Médio

Alterar N.F já impressa?: Esta opção é apenas para notas modelo 1 e 1A, pode permitir ou bloquear a alteração das notas já impressas.

Alterar Tipo de Nota/Data na N.F?: Indique Sim para permitir a alteração dos campos Tipo de Nota e Data. 

Cálculo de valores da NF Item a Item?: Indique Sim para visualizar que o sistema demonstre o cálculo dos totais da nota a cada item inserido no documento, ou selecione Não para que os valores sejam calculados ao gravar a nota ou pelo comando do botão Calcular disponível na digitação das notas.

Considera créditos de tributos no cadastro e produto para cálculo do último custo?: Habilite para sim, para o cálculo no sistema considere o crédito de tributos configurado no Cadastro de Produtos / Aba Tributos, quadro Considerar Crédito de Tributos para Cálculo de último Custo nas Notas Fiscais de Entrada.

Cálculo da Embalagem?: Para que este parâmetro tenha efeito é necessário habilitar o recálculo de embalagens no cadastro dos tipos de notas. Para saber como será o cálculo em cada uma das opções, clique sobre o botão de informação, sendo:

- Opção [1] - Quantidade = Soma da Qtde dos itens na NF / Número = Qtde Embalagens.

- Opção [2] - Quantidade = Qtde Embalagens / Número = Soma da Qtde dos itens na NF.

Permite alterar o Cliente na NF quando vinculo a um Pedido de Venda?: Indique se é permitida ou bloqueada a alteração de clientes na emissão de notas fiscais vinculadas a pedidos de venda. Selecionando a opção Sim será possível informar na nota fiscal um cliente diferente do informado na digitação do pedido.

Consulta apenas lançamento aberto/parcial na importação do PV para Nota Fiscal?: Neste caso quando vincular o pedido a nota, apenas apresenta os lançamentos que estão com status aberto ou parcial, para vinculo a nota.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6899