Bloco K - Como Realizar a Emissão de NF-e de Remessa para Industrialização - Tipo de Estoque "1" Estoque de Propriedade do Informante e em Posse de Terceiros
Ultima Atualização: 30/07/2024 Artigo de código : 7279        
Antes de realizar a emissão dessa NF-e de Retorno, deve realizar as configurações necessárias para controle de estoque em poder de Terceiros. CLIQUE AQUI para verificar essas configurações.
PASSO 1
Ao incluir a Nota Fiscal de Remessa através do menu "Processos > Nota Fiscal", passe com a tecla "Enter" do seu teclado pelo campo "Departamento" e selecione os Departamentos nos campos Depto. Origem (Estoque Próprio) e Depto. Destino (Estoque de Terceiro).
Depois é só incluir os produtos Matéria Prima em sua nota e realizar a transmissão da nota para a SEFAZ.
PASSO 2
Depois de gravar a sua Nota Fiscal, acesse o menu "Cadastros > Produtos > entre no Item classificado como "Matéria Prima" > aba Estoque" e visualize no campo "Saldo c/ Terceiros" que a quantidade utilizada no processo de Industrialização, foi baixada desse campo.
Para verificar essas informações detalhadas, clique no botão "Detalhes".
Importante: Através do sistema Business Estoque, ao gerar o arquivo referente ao Bloco K, no Registro K200, o tipo de estoque gerado no campo 5 (IND_EST) será "1", sendo obrigatório constar no registro 0150 (COD_PART), o Participante da Operação.
Este material possui a finalidade de orientar o usuário na configuração e lançamento da nota dentro do sistema. Qualquer dúvida relacionada a parte fiscal, como situações tributárias, alíquotas, entre outros, deverão ser verificadas diretamente com o contador da empresa.
Informações Complementares:
- Para saber como gerar o arquivo com as movimentações do Bloco K, CLIQUE AQUI e siga as orientações.- Para saber como emitir a Nota Fiscal de Retorno de Industrialização através do sistema Business Estoque, CLIQUE AQUI e siga as orientações.