APP Vendas - Como utilizar o Aplicativo de Vendas
Ultima Atualização: 24/02/2023 Artigo de código : 7437        
O Aplicativo
de Vendas permite que seus vendedores registrem os Pedidos de Vendas
diretamente pelo dos Smartphone ou Tablet e, posteriormente, enviá-los para o
sistema do Start.
Para que
consiga utilizar o aplicativo, é necessário ter contratado o Módulo Comercial
do Start, pois será esse módulo que fará a gestão dos pedidos.
PASSO 1
Para
configurar o APP de Vendas em seu sistema Start e também realizar a instalação
e o primeiro acesso ao app, CLIQUE
AQUI e siga todo o passo a passo;
PASSO 2
Depois de ter realizado
todas as configurações acima e realizado a instalação e o primeiro acesso ao
APP de Vendas, irá conseguir visualizar em seu aplicativo, os clientes
cadastrados, que serão os mesmos clientes que estão cadastrados em seu sistema
Start;
PASSO 3
É possível incluir um
novo o cadastro do cliente diretamente no aplicativo, porém para que o cadastro
seja incluído, deve ser um informado um CPF ou CNPJ. Depois de gravar o
cadastro, antes de realizar a primeira venda para esse novo cliente, deve ser
realizado o sincronismo do APP de Vendas para o Start. Caso esse sincronismo
não seja realizado antes de enviar o primeiro pedido de venda desse cliente,
quando for enviar o pedido irá apresentar a mensagem que o cliente não existe.
Importante:
Após realizar o cadastro do
cliente através do botão ''Novo Cliente'', utilize a opção ''Transmitir
Clientes'' para enviar o cadastro para o Start e assim, evitar erro no
sincronismo dos pedidos.
PASSO 4
Para incluir um Pedido
de Venda, clique sobre o cliente para o qual deseja realizar a venda, será
aberto a tela para inserir os dados do pedido.
Selecione
a Tabela de preço que deseja aplicar e a forma de Pagamento acordada
com o cliente. Se necessário, também poderá escrever uma observação no
campo Dados adicionais. Exemplo: o horário
preferencial da entrega, a cor do produto, medidas, etc.
Importante: Os valores da tabela de preço
selecionada não serão preenchidos automáticos na venda. Somente quando enviar
esse pedido para o Start é que será aplicado o valor da venda na tabela
de Preço 1.
PASSO 5
Clique
no botão para incluir os produtos.
Clicando no botão , poderá visualizar os detalhes
deste produto como o seu código e o seu valor, segundo as diferentes tabelas de
preço.
Clique
em cima do produto para adicionar no pedido de venda, na tela seguinte poderá
alterar a Quantidade que por padrão sempre será mostrada como
1. Se houver Desconto, também poderá ser informado nessa tela.
Clique no botão "Confirmar" para adicionar o produto no
pedido. Repita o processo caso tenha mais produtos em seu pedido.
PASSO 6
Clique no botão
"Confirmar" para gravar o pedido. Para enviar este pedido para
o Start, deverá ter conexão com a internet em seu Smartphone ou Tablet, assim,
depois é só clicar no botão "Transmitir tudo" ou se caso
queira enviar apenas um determinado pedido, clique no botão ao lado do pedido de venda, dessa
forma, será enviado apenas o pedido de venda selecionado.
PASSO 7
Para
visualizar os Pedidos de Venda feitos no aplicativo, dentro do sistema Start
acesse o menu Principal > e selecione a opção Connected >
clique no botão "Sincronizar", o mesmo irá realizar a
sincronização e irá apresentar a informação: Sincronizado com sucesso!
Dessa
forma, ao acessar a aba "VENDAS", irá visualizar os Pedidos de
Venda enviados pelo APP de Venda.