APP Vendas - Como utilizar o Aplicativo de Vendas

Ultima Atualização: 24/02/2023    Artigo de código : 7437             

O Aplicativo de Vendas permite que seus vendedores registrem os Pedidos de Vendas diretamente pelo dos Smartphone ou Tablet e, posteriormente, enviá-los para o sistema do Start.

Para que consiga utilizar o aplicativo, é necessário ter contratado o Módulo Comercial do Start, pois será esse módulo que fará a gestão dos pedidos.


PASSO 1

Para configurar o APP de Vendas em seu sistema Start e também realizar a instalação e o primeiro acesso ao app, CLIQUE AQUI e siga todo o passo a passo;


PASSO 2

Depois de ter realizado todas as configurações acima e realizado a instalação e o primeiro acesso ao APP de Vendas, irá conseguir visualizar em seu aplicativo, os clientes cadastrados, que serão os mesmos clientes que estão cadastrados em seu sistema Start;


PASSO 3

É possível incluir um novo o cadastro do cliente diretamente no aplicativo, porém para que o cadastro seja incluído, deve ser um informado um CPF ou CNPJ. Depois de gravar o cadastro, antes de realizar a primeira venda para esse novo cliente, deve ser realizado o sincronismo do APP de Vendas para o Start. Caso esse sincronismo não seja realizado antes de enviar o primeiro pedido de venda desse cliente, quando for enviar o pedido irá apresentar a mensagem que o cliente não existe.

Importante: Após realizar o cadastro do cliente através do botão ''Novo Cliente'', utilize a opção ''Transmitir Clientes'' para enviar o cadastro para o Start e assim, evitar erro no sincronismo dos pedidos.


PASSO 4

Para incluir um Pedido de Venda, clique sobre o cliente para o qual deseja realizar a venda, será aberto a tela para inserir os dados do pedido.

Selecione a Tabela de preço que deseja aplicar e a forma de Pagamento acordada com o cliente. Se necessário, também poderá escrever uma observação no campo Dados adicionaisExemplo: o horário preferencial da entrega, a cor do produto, medidas, etc.

Importante: Os valores da tabela de preço selecionada não serão preenchidos automáticos na venda. Somente quando enviar esse pedido para o Start é que será aplicado o valor da venda na tabela de Preço 1.



PASSO 5

Clique no botão  para incluir os produtos.

Clicando no botão  , poderá visualizar os detalhes deste produto como o seu código e o seu valor, segundo as diferentes tabelas de preço.

 

Clique em cima do produto para adicionar no pedido de venda, na tela seguinte poderá alterar a Quantidade que por padrão sempre será mostrada como 1. Se houver Desconto, também poderá ser informado nessa tela. Clique no botão "Confirmar" para adicionar o produto no pedido. Repita o processo caso tenha mais produtos em seu pedido.


PASSO 6

Clique no botão "Confirmar" para gravar o pedido. Para enviar este pedido para o Start, deverá ter conexão com a internet em seu Smartphone ou Tablet, assim, depois é só clicar no botão "Transmitir tudo" ou se caso queira enviar apenas um determinado pedido, clique no botão   ao lado do pedido de venda, dessa forma, será enviado apenas o pedido de venda selecionado.



PASSO 7

Para visualizar os Pedidos de Venda feitos no aplicativo, dentro do sistema Start acesse o menu Principal > e selecione a opção Connected > clique no botão "Sincronizar", o mesmo irá realizar a sincronização e irá apresentar a informação: Sincronizado com sucesso!



Dessa forma, ao acessar a aba "VENDAS", irá visualizar os Pedidos de Venda enviados pelo APP de Venda.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7437