CT-e - Tipo de Serviço: Subcontratação

Ultima Atualização: 12/07/2024    Artigo de código : 8231             


O CT-e de Subcontratação é emitido quando uma Transportadora contratada para realizar o transporte, opta por contratar uma Transportadora Terceirizada para realizar esse serviço.



O Emitente do CT-e de subcontratação será a transportadora terceirizada que fará efetivamente o serviço de transporte da Mercadoria.


 Caso esteja emitindo o seu primeiro CT-e pelo IOB Emissor CLIQUE AQUI e veja o passo a passo completo da emissão desse tipo de documento.


PASSO 1

Para realizar a emissão do CT-e de Subcontratação, acesse o menu "Emissão de notas
> Conhecimento de Transporte".



PASSO 2

Clique na opção "
Novo Conhecimento de Transporte".



PASSO 3

Selecione o Tipo de Serviço
 "subcontratação".



PASSO 4
Clique na aba "Informação de Documentos" e preencha os dados do documento informado no CT-e Normal.



Para Notas Fiscais: Informe todos os dados referentes a nota fiscal em papel.



Para Notas Fiscais Eletrônicas: Informe os 44 dígitos que compõem a chave de acesso da NF-e, lembre-se de informar apenas números (sem pontos ou espaços).



Para Outros documentos: Informe a data de Emissão, selecione o Documento de Origem, insira a Descrição e o Valor do documento que está referenciando.


PASSO 5


Na aba Informação de Documentos é obrigatório o preenchimento dos "Documentos de Transporte Anterior," clique em "Adicionar Documento".


PASSO 6


Ao abrir a janela do "Documento de Transporte Anterior" informe a "Razão Social", o "CPF/CNPJ", a "Inscrição estadual" e selecione a "UF" da transportadora que emitiu o CT-e de origem (CT-e Normal).

Caso a transportadora tenha emitido um Documento em Papel você deve inserir as informações nesse campo, selecionando o Tipo, informando a sérieSub-sérieNúmero e Data da Emissão

Caso se trate de um CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) os campos de Documentos em papel devem ficar em branco, em "Documentos Eletrônicos" no campo "Chave de Acesso" você deve preencher os 44 dígitos da chave de acesso do CT-e emitido anteriormente (CT-e normal), lembre-se de informar apenas números (sem pontos ou espaços), após clique em "Salvar".



Atenção: As demais informações do CT-e de Subcontratação deverão ser iguais ao CT-e Normal, que foi emitido pela transportadora contratada pelo remetente. Para maiores esclarecimentos orientamos que consulte o seu Consultor Tributário (Escritório de Contabilidade).


PASSO 7

Para transmitir o CT-e clique em "
Salvar", "Validar" e "Emitir".

Atenção: Após salvar o CT-e você pode clicar em Dacte para abrir a pré-visualização do documento antes da sua autorização, os dados inseridos no CT-e são de responsabilidade do emitente, portanto orientamos que sempre confira os dados antes de realizar a transmissão do documento.

Ao finalizar a transmissão se as informações estiverem corretas e a Sefaz autorizar o CT-e, o mesmo apresentará a situação Autorizada no canto superior direito.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!


Observação: A FAQ não tem a finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em contato com seu Contador.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8231