PDV - O que fazer quando uma Condição de Pagamento Cartão não aparece no PDV

Ultima Atualização: 23/02/2023    Artigo de código : 8284             

Caso a condição de pagamento Cartão não apareça no PDV, siga as orientações abaixo:


PASSO 1

Feche o seu sistema PDV e acesse o sistema Start, entre na aba Categorias > Compras e Vendas > Condições de Pagamento > em seguida clique sobre a sua condição de pagamento de Cartão que deveria apresentar no PDV e depois selecione a opção "Editar";


PASSO 2

Realize o preenchimento dos campos conforme as orientações abaixo:

Meio de Pagamento: deve ser selecionada a opção "Cartao", qualquer outra opção como Cartão de Crédito ou Cartão de Débito selecionada nesse campo não irá aparecer em seu PDV;


Bandeira: Informe a bandeira do seu cartão;

CNPJ op. cartão: Para forma de pagamento com cartão deve informar o CNPJ da operadora do seu cartão;

Tipo de Cartão: Selecione se o cartão é de Crédito, Débito, Vale Alimentação, entre outros;

Tipo de Integração: Marque 1 para máquinas de cartão "TEF" e 2 para "POS". Para saber a diferença entre os dois, CLIQUE AQUI

Os campos abaixo não são de preenchimento obrigatório, mas podem ser preenchidos conforme a necessidade do usuário.

Tipo de documento: Ao gerar um contas a receber no financeiro, informando o meio de pagamento aqui, toda vez que for selecionado essa condição de pagamento, o campo meio de pagamento será preenchido com esse padrão;

Taxa de administração: Preenchendo a porcentagem que é repassada a operadora do cartão e ao gerar um contas a receber esse valor já é debitado;

Plano de contas padrão para taxa de administração: Informe qual o plano de contas que quer direcionar para essa despesa;

Para ter acesso ao passo a passo completo do Cadastro de Condição de Pagamento e conferir os demais campos, CLIQUE AQUI


PASSO 3

Depois de gravar as alterações realizadas em sua Condição de Pagamento, acesse a aba Comercial > Gerenciar PDV;


PASSO 4

Clique sobre o seu Terminal PDV e depois em "Sincronizar...";


Irá apresentar a Informação: Sincronização concluída;


PASSO 5

Abra o sistema PDV e tente realizar a venda novamente, é para a Condição de Pagamento Cartão que acabou de alterar apresentar normalmente em seu PDV.




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