PDV - O que fazer quando uma Condição de Pagamento Cartão não aparece no PDV
Ultima Atualização: 23/02/2023 Artigo de código : 8284        
Caso a condição de pagamento Cartão não apareça no PDV, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Feche o seu sistema PDV
e acesse o sistema Start, entre na aba Categorias > Compras e Vendas
> Condições de Pagamento > em seguida clique sobre a sua
condição de pagamento de Cartão que deveria apresentar no PDV e depois
selecione a opção "Editar";
PASSO 2
Realize o preenchimento dos
campos conforme as orientações abaixo:
Meio de Pagamento: deve ser selecionada a opção "Cartao",
qualquer outra opção como Cartão de Crédito ou Cartão de Débito selecionada
nesse campo não irá aparecer em seu PDV;
Bandeira: Informe a bandeira do seu cartão;
CNPJ op. cartão: Para forma de pagamento com cartão deve informar o
CNPJ da operadora do seu cartão;
Tipo de Cartão: Selecione se o cartão é de Crédito, Débito, Vale Alimentação,
entre outros;
Tipo de Integração: Marque 1 para máquinas de cartão
"TEF" e 2 para "POS". Para
saber a diferença entre os dois, CLIQUE AQUI
Os campos abaixo não são de
preenchimento obrigatório, mas podem ser preenchidos conforme a necessidade do
usuário.
Tipo de documento: Ao gerar um contas a receber no financeiro,
informando o meio de pagamento aqui, toda vez que for selecionado essa condição
de pagamento, o campo meio de pagamento será preenchido com esse padrão;
Taxa de administração: Preenchendo a porcentagem que é repassada a
operadora do cartão e ao gerar um contas a receber esse valor já é debitado;
Plano de contas padrão para
taxa de administração: Informe qual
o plano de contas que quer direcionar para essa despesa;
Para ter acesso ao
passo a passo completo do Cadastro de Condição de Pagamento e conferir os
demais campos, CLIQUE AQUI
PASSO 3
Depois de gravar as
alterações realizadas em sua Condição de Pagamento, acesse a aba Comercial > Gerenciar PDV;
PASSO 4
Clique sobre o seu
Terminal PDV e depois em "Sincronizar...";
Irá apresentar a
Informação: Sincronização concluída;
PASSO 5
Abra o sistema PDV e
tente realizar a venda novamente, é para a Condição
de Pagamento Cartão que acabou de alterar apresentar normalmente
em seu PDV.