eSocial - Exportações Diversas - Erro 411
Ultima Atualização: 01/08/2023 Artigo de código : 8746        
O erro ocorre porque o
Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) não possui Procuração Eletrônica
para representar o Outorgante (Empresa/Cliente).
Cenário 1: Instabilidade
no Portal do eSocial.
Cenário 2: Quando
o Certificado Digital está vencido.
Cenário 3: Quando
o Certificado Digital do Contador não possui Procuração ou a Procuração
Eletrônica está vencida.
Cenário 4: O outorgado (Geralmente Escritório Contábil) possui a
Procuração, contudo não possui poderes suficientes para representar o seu
cliente perante ao eSocial;
Cenário 5: Em caso
de Empresa Matriz/Filial, o certificado configurado deve ser o da Matriz ou do
Escritório se for por procuração.
Solução:
CERTIFICADO DIGITAL
Acesse "Menu
eSocial > Configuração para Transmissão" e valide o preenchimento das
informações.
Para mais
detalhes CLIQUE AQUI.
PROCURAÇÃO
Passo 1
Em caso do certificado
configurado for de Procuração acesse o Portal do eCAC e realize o login com o
Certificado Digital.
Passo 2
Clique na opção Senhas e
Procurações e depois em "Cadastro > Consulta e Cancelamento >
Procuração para o eCAC" e verifique as seguintes informações:
- Se o nome
do Procurador (Escritório Contábil) está na lista de procuração
- Data da
Vigência da Procuração válida
- Se
o envio para o eSocial está na lista de serviços autorizados
- Se a situação está como Ativa ou Expirada
CADASTRO DO RESPONSÁVEL
Passo 1
Acesse “Menu Arquivos > Cadastro do
Responsável” e confirme o cadastro do responsável.
Passo 2
Acesse “Menu Arquivos > Empresas
Usuárias > Dados para o eSocial/REINF" e verifique se o Responsável
está informado corretamente.
Após verificações/configurações refaça o envio da transmissão para o Social.