Importante: Antes de realizar a importação das notas de serviços prestados ou tomados, devem ser configurados os parâmetros para assegurar a correta escrituração. CLIQUE AQUI.
Essa rotina visa importar as notas fiscais de serviços prestados ou serviços tomados, através de arquivo XML.
Acesse, "Importação > NFS-e (Serviços Prestados/Tomados)".
Importante: Clique em "Municípios Atendidos" e verifique se o município do qual você está realizando a importação é atendido.
Informe o "Diretório" onde estão localizados os arquivos XML, o período a ser importado e clicar em "Carregar". Serão listadas as notas para importação nas abas "Serviços Prestados" ou "Serviços Tomados".
Após carregados os XML serão apresentadas quatro abas, sendo elas:
Serviços Prestados: As notas viram selecionadas na caixa de seleção e estão prontas para importação, clique em "Importar".
Serviços Tomados: As notas viram selecionadas na caixa de seleção e estão prontas para importação, clique em "Importar".
Arquivos Inválidos: Arquivos com o CNPJ não correspondente a empresa ativa, ou emitido de forma invalida serão apresentados nessa aba.
Arquivos Importados: Após importado as notas, serão listados nessa aba.
Essa tela refletirá a aba
"Complementares - Serviços" no cadastro do estabelecimento. Se necessário, deve-se realizar alterações para adequar à importação. É importante ressaltar que as informações preenchidas na aba
"Parâmetros" serão aplicadas apenas à importação em questão, e serão perdidas ao fechar a rotina. Para definir esses parâmetros de forma fixa, informe-os na aba "Complementares - Serviço" no cadastro do estabelecimento.
CLIQUE AQUI para mais detalhes.
Importante ressaltar:
Botão "Município dos Prestadores": Nesta opção devem ser incluídos os municípios dos prestadores de serviço, exclusivamente nos casos em que o arquivo XML de serviços tomados tenha sido gerado/extraído pelo próprio prestador, ou seja, referente ao sistema de um município diferente do município do tomador.