DIRF - Parametrização das notas fiscais com retenção
Ultima Atualização: 24/01/2025 Artigo de código : 10367        
Atenção: Antes de prosseguir com a parametrização das notas, verifique se o cadastro da empresa contém as informações necessárias para a geração do arquivo. Para saber mais, CLIQUE AQUI.
ITENS DE SERVIÇO
Acesse "Cadastros > Prestação de Serviço > Itens de Serviço" e verifique se o campo "Sujeito a Retenção de Tributos Federais" consta preenchido.

LANÇAMENTO DA NOTA FISCAL
Após realizar a parametrização do item de serviço, proceda com a importação das notas fiscais ou o lançamento manual. Para saber mais sobre a importação, CLIQUE AQUI.
Ao importar ou lançar manualmente, os valores serão apresentados em "Lançamentos > Consulta". Selecione a nota e, na aba "Serviço", verifique conforme o item de serviço informado.

Atenção: Os valores informados no evento R-4010 da EFD-Reinf devem ser inseridos diretamente no programa gerador da declaração. Para verificar os valores registrados, acesse "Relatórios > Gerenciais > Relatório de Conferência REINF".
CONFERÊNCIA DOS LANÇAMENTOS
Para conferência dos valores de retenção utilize o relatório de conferência de tributos retidos em "Relatórios > Gerenciais > Relação de Tributos Retidos".
Exemplo:

Artigos Relacionados:
DIRF - Passo a Passo
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar