As notas que foram recepcionadas ou armazenadas no IOB Gerencia XML podem ser integradas e, em seguida, escrituradas fiscalmente. Para que esta rotina funcione, no entanto, é necessário configurar dois aspectos:
infraestrutura e
sistema. Essas configurações serão explicadas a seguir.
INFRAESTRUTURA
Na parte de infraestrutura, é necessário que a versão correta do
.NET Framework esteja devidamente instalada no computador. Para isso,
CLIQUE AQUI e siga o procedimento indicado conforme o seu sistema operacional.
Importante: Recomenda-se o auxílio de um técnico em informática de sua confiança para esta etapa.
SISTEMAS - PARÂMETROS
Após confirmar a correta instalação do
"Net Framework", será necessário realizar algumas configurações, conforme descrito abaixo.
1 - Realize o cadastro da empresa no IOB Gerencia XML
CLIQUE AQUI ou Exporte para o IOB Gerencia XML as empresas já cadastradas do sistema OFFICE Fiscal,
CLIQUE AQUI.
2 - Realize o vínculo do certificado digital
CLIQUE AQUI ou Configura as opções para o uso do cliente plugin,
CLIQUE AQUI.
Dica: Para o cliente plugin o processo será o mesmo,
CLIQUE AQUI para visualizar os detalhes.
Importante: Para os clientes que utilizam o certificado A3 (Cartão)
CLIQUE AQUI para visualizar a correta baixa.
4. Habilite a opção
"Automação Captura de Notas Fiscais" CLIQUE AQUI.
INTEGRAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS
Após realizar as configurações acima, o botão "Automação Captura de Notas Fiscais" será habilitado. Ao clicar, a tela de integração será aberta, mostrando os meses e o número de notas correspondentes a cada mês. Para importar, selecione o mês na caixa de seleção e clique em "Importar Notas Fiscais".
O mesmo processo pode ser encontrado no ícone IOB Gerencia XML > Importação NF-e.