Cadastros - Planilha de Lançamentos - Planilhas de Lançamentos
Ultima Atualização: 23/10/2024 Artigo de código : 11550        
A Planilha de Lançamentos oferece excelente rendimento na digitação de lançamentos, permitindo o cadastro antecipado de todas as contas, históricos e centros de custos a serem utilizados em um processo específico.
Facilita a contabilização de processos repetitivos, onde as contas contábeis, históricos e centros de custos permanecem os mesmos, alterando-se apenas os valores. No momento do lançamento, basta informar os valores e os complementos de histórico no Lançamento Planilhado.
CADASTRO PLANILHAS DE LANÇAMENTOS
Acesse "Cadastros > Planilha de Lançamentos > Planilhas de Lançamentos". Informe o código a ser cadastrado e insira uma descrição. Preencha as contas de débito, crédito e histórico. Ordem: Informe a ordem de digitação da planilha. O sistema sugerirá um número de ordem, mas o usuário poderá escolher outro, se desejar.
Observações:
É possível informar apenas a conta de débito ou de crédito.
Para cadastrar mais históricos, CLIQUE AQUI.
Para excluir um lançamento, ele deve ser pesquisado na tabela. A exclusão será efetivada ao clicar no botão "Gravar".
UTILIZAÇÃO DOS LANÇAMENTOS PLANILHADOS
Acesse "Lançamentos > Planilhado" e crie um lote contábil. No lote criado, informe o código da planilha, a data do lançamento e clique em "Ok". As contas de débito, crédito, centro de custo e estrutura do histórico são preenchidas automaticamente conforme a planilha selecionada. Você pode inserir o valor e o histórico manualmente, conforme o lançamento. Em caso de dúvida sobre o lançamento planilhado, CLIQUE AQUI.