ECD / ECF - Passo a Passo - Consolidação das Empresas (Matriz e Filiais)

Ultima Atualização: 05/07/2024    Artigo de código : 12559             

Para entrega dos Arquivos Digitais ECD / ECF, onde existem Empresa Matriz / Filiais,  a entrega deve ser realizada de forma Consolidada. Onde será necessário realizar a unificação das informações, e gerar o Arquivo a partir de uma única empresa.

Para isso, será necessário, unificar estes dados em uma Empresa Consolidada.

Essa Rotina é utilizada para unificar os dados da matriz e filiais em uma única empresa e poder visualizar os relatórios consolidados.

É importante que o plano e histórico utilizados nas empresas matriz e filiais sejam os mesmos, se possível ainda a utilização de um único plano e cadastro de histórico genéricos.


PASSO 1

Será necessário Cadastrar uma Empresa específica para consolidação, com os dados iguais ao Cadastro da Empresa Matriz CLIQUE AQUI.


PASSO 2

Após, deve efetuar a Cópia do Plano de Contas da Empresa Matriz para a Empresa Consolidada  CLIQUE AQUI

Lembrando que o Plano de Contas deve ser Igual entre as Empresas Matriz, Filiais e Consolidada


Observação: Recomenda-se utilizar Plano de Contas Genéricos, quando existe Empresa Matriz / Filiais, justamente para evitar inconsistências relacionadas ao Plano de Contas no momento da Consolidação de Dados


PASSO 3

Caso a Empresa Consolidada não tenha Saldos Anteriores (de anos anteriores), a opção, é efetuar a Conversão de Saldos Anteriores em Saldos Iniciais, das Empresas Matriz / Filial CLIQUE AQUI.


PASSO 4

Os Saldos Iniciais das Empresa Matriz e das Filiais, deverão ser Copiados para Empresa Consolidada CLIQUE AQUI.


PASSO 5

O Cadastro de Históricos devem ser Copiados da Empresa Matriz para Empresa Consolidada CLIQUE AQUI.

 

PASSO 6

Após realizar as orientações acima poderá efetuar a Cópia das Digitações das Empresas Matriz e Filial para Empresa Consolidada CLIQUE AQUI.


Atenção: O passo 6 é o mais importante para que a unificação de Matriz e Filiais de fato seja concluído, e possamos gerar a Obrigação Acessória de maneira unificada, como pede a legislação para esses casos.



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