Área do Cliente - Como abrir atendimento Chat e Offline

Ultima Atualização: 24/06/2024    Artigo de código : 12739             

Em nosso atendimento via Chat, temos a Atendente virtual Samara que irá passar as orientações necessárias conforme a sua dúvida e ao final você deve confirmar se conseguiu solucionar a sua ocorrência.

Dica: Para melhor usabilidade de nossa Atendente Samara, digite sua dúvida em poucos caracteres e seja direto. Ex: Erro 200; Rejeição 600; Erro ao acessar sistema; Atualização do sistema;EFD ICMS/IPI; ECD - Erro - Registro J150

Lembre-se: A Samara é um serviço de inteligência artificial, portanto é necessário responder às perguntas e selecionar as opções apresentadas para dar continuidade ao atendimento. 

Caso responda "SIM" o atendimento será finalizado, caso responda "NÃO", e esteja no horário comercial você será direcionado ao Atendimento Online Via Chat.


ATENDIMENTO ONLINE

Para gerar um Atendimento Online acesse a Area do Cliente, CLIQUE AQUI e insira o login de usuário e senha.

Selecione o "Posso ajudar?" no lado direito de sua tela e digite sua dúvida



Após consumir o conteúdo da Samara se ainda ficou alguma dúvida, selecione o botão "Não, preciso de ajuda ainda"


Logo após selecione a opção "Ir para a fila do chat ao vivo" e você será atendido por um de nossos atendentes


ATENDIMENTO OFFLINE

Para registrar um Atendimento Offline acesse a Area do Cliente,  CLIQUE AQUI e insira o login de usuário e senha.

Acesse o menu 
"
Atendimento > Chamados Offline". A página apresenta os históricos de atendimentos offline realizados, sendo permitido filtros de pesquisas, facilitando o acesso desses registros aos usuários.



Para abrir um protocolo de atendimento, clique em "Abrir novo Atendimento".


DETALHES DO ATENDIMENTO


Na abertura da tela de atendimento, serão apresentadas opções de preenchimento obrigatório que vão otimizar o seu atendimento, entre eles: contato, sistema, versão, e assunto para o qual deseja o atendimento. 



A cada opção devidamente preenchida clique em "Avançar" para passar para próxima etapa.




Importante: Para agilidade e eficácia no retorno, informe com clareza os seguintes itens: 

1 - Descrição detalhada do problema / Quais procedimentos e FAQs que já foram realizados?

2 - Qual o código da Empresa?

3 - Qual o código Funcionário?

4 - Em qual competência/mês e ano que ocorre?

5 - Caso o problema seja referente a transmissão ao eSocial: Qual evento e código de erro?

Obs: Anexar no chamado os prints/telas do erro. 



Clique em “Finalizar”, será gerado um Nº de Protocolo, que ficará disponível para consultas:



INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Após a geração desse atendimento, o analista receberá as informações e fará uma triagem verificando a resposta imediata para solução, ou, direcioná-lo para um departamento específico para sequência do atendimento.

A cada interação, será enviado um lembrete para caixa de entrada do mesmo e-mail informado na abertura do atendimento. Para verificar as interações, será necessário acessar o portal "Área do cliente > Atendimento Offline".

Para saber como consultar e interagir nos chamados CLIQUE AQUI.

Atente-se aos lembretes recebidos, pois poderá haver algum tipo de solicitação por parte do analista, por exemplo: envio de imagem e outros anexos.

Atenção: Caso já tenha protocolo em aberto com essa dúvida não realize a abertura de um novo atendimento, nesse caso verifique e aguarde a interação do nosso time que ficará responsável pela sua chamada.

Se tiver dúvida de como interagir no chamado Offline CLIQUE AQUI

Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!



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Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

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